Parcels, a banda australiana de pop-funk chamada pela NME de “diabolicamente divertida”, compartilhou sua nova faixa e videoclipe “Comingback“, agora disponível na Because Music.
Ouça/baixe AQUI
“Comingback” oferece mais das músicas contagiantes e satisfatórias que os fãs já esperam, e está destinada a conquistar uma nova legião de convertidos.
Destacando-se como verdadeiramente única em meio ao cenário musical atual, Parcels é uma banda clássica para momentos atípicos.
“Comingback” foi gravada pela banda no La Frette Studios, em Paris.
A faixa alegre e jubilosa conecta-se imediatamente com o ouvinte desde o início. Piano estimulante, guitarra estridente e uma seção rítmica firme são perfeitamente coroados com um sotaque de cordas crescentes.
O arranjo orquestral magistral é cortesia do músico vencedor do GRAMMY Owen Pallett (Arcade Fire). A faixa foi autoproduzida pela banda, com mixagem de James Ford (Arctic Monkeys, Depeche Mode, Florence and The Machine).
Após um longo período de incerteza e introspecção, “Comingback” transmite um otimismo de natureza comemorativa, tanto musical quanto liricamente.
A banda comenta, “Noah canta essa música sobre o isolamento da vida em turnê e sobre a mensagem de esperança de perseverança em tempos difíceis.
‘Comingback’ pareceu uma das primeiras novas ideias flutuando depois de terminar nosso álbum de estreia, e ainda assim é a última música que conseguimos terminar.
Por anos você pôde ouvir esses acordes emanando de todos os pianos em que Jules se sentou.
Nós imaginávamos o vasto deserto vermelho da Austrália e tocávamos com essa imagem em nossas mentes, enquanto ensaiávamos como uma forma de enfrentar o lockdown e ansiávamos por nossa casa original, a Austrália.
Quando chegou a hora de gravar o single em La Frette, havia um arranjo feito, mas nenhuma melodia cantada que sentíamos que poderia se igualar à energia furiosa dos ritmos de Toto e Pedro.
Determinado, ele foi escrito e reescrito muitas vezes, muito depois de terminarmos todo o resto do álbum, melodias e cantores trocavam constantemente.
Eventualmente, Noah trouxe um novo poder para o verso, bem como uma mensagem com a qual todos nós podíamos nos relacionar, e juntos terminamos na noite antes de embarcar no avião para a Austrália.
Parece realmente uma das músicas mais colaborativas que completamos juntos e é ainda mais especial por causa disso.”
O novo videoclipe de “Comingback” compartilha o clima efervescente da música.
A banda percorre o interior da Austrália, correndo e dançando com seus instrumentos e dirigindo pelas paisagens cênicas.
Dirigido por Oliver Rose, o clipe mostra a beleza deslumbrante do outback, ao mesmo tempo em que captura a camaradagem inegável que a banda compartilha. Rose explica:
“Estávamos no meio de uma turnê de três semanas pelo outback e tivemos um longo dia divertido filmando em locações surreais.
Com o tempo contra nós, nós dirigimos para o belo Kanku-Breakaways para pegar a última luz para o vídeo.
Nós dirigimos, gravando na parte de trás da van; a música, a velocidade e a pura alegria dos meninos brincando nos impulsionando.
O sol estava se pondo, e eu estava olhando ambiente e olhando para os meninos que estavam ao mesmo tempo incrivelmente animados, mas também exaustos.
Planos foram pela janela. No calor do momento, joguei-os para fora da van e apenas disse-lhes para tocarem.
O que se seguiu foi um take instintivo e bobo, cheio de erros e diversão. Depois de um ano dentro de casa, foi bom correr com nossos amigos. ”
A banda acrescenta: “O vídeo foi parcialmente filmado no país tradicional do povo Antakirinja Matuntjara Yankunytjatjara e Barkindji.
Parcels reconhece os proprietários tradicionais do País em toda a Austrália e presta seus respeitos aos anciãos do passado e do presente. ”
“Comingback” segue o recente lançamento do single “Free” pela banda. Tanto “Free” quanto “Comingback” são as primeiras novas músicas de estúdio originais a serem lançadas, desde seu aclamado álbum de estreia Parcels (2018) e o subsequente Live Vol 1, apresentando material lançado anteriormente (2020).
Paste chamou “Free” de “uma faixa beijada pelo sol… guitarras e teclas funk que evocam os anos 70, com melodias vocais suaves e sensuais.”
A banda gravou um vídeo ao vivo para “Free” no remoto Silverton Hotel da Austrália, assista:
Os vídeos mais recentes fazem parte de uma jornada ambiciosa que está sendo filmada para um futuro documentário, previsto para os próximos meses.
Formada em Byron Bay, na Austrália, em seu último ano do ensino médio, a banda mudou-se para Berlim, onde passou vários anos antes de retornar à sua Austrália natal.
Parcels é composta por Jules Crommelin (guitarra/voz), Louie Swain (teclado, voz), Patrick Hetherington (teclado, guitarra, voz), Noah Hill (baixo/voz) e Anatole ‘Toto’ Serret (bateria/voz).
Até o momento, eles acumularam mais de 350 milhões de streams, 200.000 vendas de álbuns em todo o mundo, turnês intercontinentais, shows com a realeza francesa Phoenix e Air, uma estreia na TV dos Estados Unidos em Conan O’Brien e um single de estreia produzido por ninguém menos que Daft Punk.
A Pitchfork notou seus “grooves lisos, inspirados no funk hi-fi das rádios AM dos anos 1970”, enquanto Stereogum disse:
“Parcels faz algumas melodias incessantemente groovy.”
Aparições anteriores em festivais incluem Glastonbury e Coachella, junto com seus próprios shows esgotados em todo o mundo.
A composição firme e criativa de Parcels transborda de ritmos arrebatadores e linhas de baixo complexas, que acompanham os vocais delicados e de carne e osso do grupo.
Mais músicas novas e aguardadas chegarão em breve.
Para mais de Parcels:
Website | Facebook | Twitter | Instagram | Tik Tok | Spotify | Apple Music | Amazon