Os fãs de Paul McCartney, enquanto se preparam para os três shows da turnê no Brasil em outubro desse ano, têm mais um motivo para comemorar.
A Trafalgar Releasing e a Mercury Studios anunciaram uma oportunidade única para o público voltar no tempo para 1974 e testemunhar a magia de Paul McCartney e Wings – One Hand Clapping.
Um documentário cativante, filmado em fita de vídeo capturando a aparência e a sensação da época, explorando sua histórica sessão de gravação no Abbey Road Studios.
A exibição será exclusiva no cinema, a partir de 26 de setembro. Esta visão dos bastidores foca na criação do aclamado álbum One Hand Clapping, apresentando imagens raras, entrevistas com a banda, conversas daa equipe criativa e muito mais.
“É muito bom relembrar aquele período e ver este pequeno show ao vivo que fizemos. Fizemos um barulho muito bom, na verdade! Foi um ótimo momento para a banda, começamos a ter sucesso com Wings, o que já vinha acontecendo há muito tempo.” Paul McCartney
Além do documentário completo dirigido por David Litchfield, a exibição conta também com as inéditas Backyard Sessions, com Paul McCartney no violão acústico tocando faixas de seu catálogo. Os destaques incluem a música inédita “Blackpool” e covers de favoritos pessoais como “Twenty Flight Rock”, canção que tocou para John Lennon durante seu primeiro encontro. As exibições tazem ainda uma abertura exclusiva de Paul McCartney e fotos Polaroid inéditas dos encontros.
One Hand Clapping apresentou a nova formação do Wings, recém-saídos de seu retorno de Nashville, onde gravaram o single clássico “Junior’s Farm”. Abrindo com uma jam instrumental que se tornaria a música tema do One Hand Clapping, o filme intimista apresenta interpretações ao vivo em estúdio de clássicos do Wings, incluindo “Live and Let Die”, “Band on the Run”, “Jet” e “My Love”. Durante o filme, Paul fala sobre sua satisfação em trabalhar em uma banda, seu processo de composição e como ele pensou que aos 14 anos poderia ter um futuro como cantor. Ouvimos os membros da banda sobre a experiência de fazer parte do Wings e trabalhar com Paul McCartney. Paul também aparece se apresentando ao lado da esposa Linda e há até mesmo algumas exibições de caratê do baterista Geoff Britton.
One Hand Clapping é uma celebração do legado duradouro de Paul McCartney e Wings. Ele capturou um momento em que o Wings encontrou e definiu seu som característico – assim como Paul moldou a cultura popular na década anterior com os Beatles, ele estava fazendo isso novamente nos anos 70 com o Wings. Este documentário dá uma visão do funcionamento interno da banda enquanto eles trabalham e tocam juntos no estúdio.
O filme, um olhar íntimo sobre a gravação originalmente filmado em videoteipe dos anos 1970, foi escaneado e restaurado em 4K.