Um dos shows mais aguardados no calendário de 2015 consumou-se na noite do sábado (14/11), no estádio do Morumbi em São Paulo, em 14 novembro 2015.
A noite foi épica, e a expectativa dos fãs era notória.
O casal croata que me acompanhava estava bem ansioso para ver o show, aos poucos o estádio foi tomando forma e ficando extremamente pequeno conforme a legião de fãs iam chegando, o público total foi de 65 mil pessoas, vindas inclusive de vários países vizinhos e da europa (Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos), como os croatas.
O líder da banda Pearl Jam – Eddie Vedder em meio ao show falou muito em português diga-se de passagem muito bem, com direito a alguns risos da plateia, ao se enrolar na pronúncia de algumas palavras com gestos irônicos a si mesmo; como (ufa! consegui!) hahah a cada música uma emoção diferente entre momentos enérgicos e outros de calmaria remetendo o público a momentos nostálgicos com as músicas num longo playlist, mais de trinta músicas, cobrindo os álbuns da banda.
Logo a chuva se fez presente para refrescar mas não ofuscou o animo entre público e banda o cover de “imagine” de john lennon foi um momento bem lindo, o eddie pediu para que todos acendessem seus celulares e em poucos segundos o estádio parecia estar envolto a estrelas e o coro cantando junto foi extremamente forte.
Comoção e protesto perante os atentados terroristas na frança um dia antes que fizeram até outros artistas como coldplay tocarem a canção de john lennon em meio a seus shows.
Não dá para descrever todos os momentos, mas digamos que o show superou as expectativas. Pearl Jam fica cada vez melhor ao envelhecer e atrair novos e antigos fãs.
especial para DJ Sound Colaborou by Tatiane Eiko Suura
fotos by: Tatiane Eiko Ssuura