Dia 8 de setembro de 2021, aproximadamente às 11h45 do horário local, o pianista Sofiane Pamart realizou uma performance poética sob a Aurora Boreal na Lapônia, Finlândia.
Após um ano de discussões entre Visit Finland e Cercle, o tão esperado show aconteceu na paisagem surreal oferecida pelas luzes do norte na Lapônia, Finlândia. Visto por mais de 200.000 pessoas ao vivo no Facebook e no Twitch, essa performance tem sido um enorme desafio técnico e humano.
Conhecido por trazer artistas da música eletrônica às partes mais atípicas do mundo, é a primeira vez na história de Cercle que um artista clássico apresenta um show totalmente instrumental.
Para esta ocasião, Sofiane Pamart compôs um EP de 3 canções, estreado durante o show, e que será lançado no dia 30 de setembro de 2021, juntamente com o replay do vídeo no YouTube.
Apesar das baixas temperaturas (3 a 5 graus Celsius), o artista conseguiu realizar uma performance de 1 hora sob as lindas luzes verdes.
O talentoso Sofiane Pamart, um pianista extraordinário
Entre as 10 músicas clássicas mais veiculadas em todo o mundo em 2020, Sofiane Pamart é fora do comum e nos encanta com melodias admiráveis.
Depois de 16 anos estudando no conservatório de Lille, onde ganhou uma medalha de ouro, Sofiane optou por se afastar do caminho do pianista clássico e se tornou o principal pianista do rap francês, tendo colaborado com vários artistas famosos como Maes, Vald, Koba LaD e muitos outros, mas também com muitos artistas fora da indústria do rap, como NTO, Bon Entendeur, Leo Walk e outros.
Sua música é intensa e cinematográfica, encontrando o equilíbrio preciso entre habilidades técnicas e emoções acessíveis.
Inspirado por suas viagens, este vencedor de vários prêmios costuma nomear suas músicas com o nome de uma cidade ou lugar, seguindo as mesmas diretrizes de Cercle.
Cercle é uma mídia que produz e transmite concertos de música eletrônica ao vivo de locais únicos em todo o mundo
Cercle produziu e transmitiu ao vivo algumas das performances musicais mais impressionantes já filmadas.
De um balão de ar quente acima da Capadócia, Turquia e as Grandes Pirâmides de Gizé no Egito ao Glaciar 3000 nos Alpes suíços e Mont Saint-Michel na França, as produções de Cercle acumularam mais de 500 milhões de visualizações online.