Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Petit Biscuit lança álbum Discipline”

compartilhe

O produtor, cantor e multi-instrumentista francês de 24 anos ficou conhecido mundialmente pelo hit Sunset Lover.

Tem bilhões de streams e é conhecido por transitar entre subgêneros da música eletrônica, como downbeat e ambient.

O celebrado produtor francês Petit Biscuit lança nesta sexta-feira, 28 de junho, seu terceiro álbum de estúdio, ‘Discipline‘, que traz 11 faixas autorais, incluindo as já lançadas “You Don’t Ignore (Too Late)”, “Honor Your Goals”, “Bad Episode” e “Shorter Than A Night”. O registro chega para confirmar a inerente habilidade de Petit Biscuit em criar elegantes paisagens eletrônicas adornadas por melodias etéreas que dialogam perfeitamente com seus vocais suaves e envolventes. 

“‘Discipline é o resultado de três anos de autorreflexão musical, experimentação e dias solitários no meu estúdio. Nos últimos três anos, precisei me desconectar do mundo para me reconectar pessoalmente”, revela o artista. Minha luta diária com a disciplina me permitiu alcançar uma coisa pelo menos: criar o álbum do qual mais me orgulho até hoje“, finaliza.

‘Discipline’ é um mergulho profundo em temas pessoais e reflexivos como resiliência, amor-próprio e autodescoberta. A dinâmica “I Forgot What’s Love”, com participação do australiano Cub Sport, conta a história de um relacionamento que nunca teve a chance de florescer, enquanto “My Youth Is Fading Away” e a instrumental “Finale” exalam densas doses de criatividade e emoção. A música de trabalho, “Cruel Heart”, chega acompanhada de um fascinante clipe dirigido pelo artista visual Quentin Deronzier, conhecido por trabalhos com artistas e marcas como Doja Cat, Drake, The Weeknd, Maluma, Louis Vuitton e Mugler. Sua visão futurista adiciona uma qualidade cinematográfica ao som de Petit Biscuit. O clipe terá sua estreia na próxima terça, 2 de julho.

Ouça ‘Discipline

https://music.petitbiscuit.fr/discipline

Veja o clipe de “Cruel Heart

Há anos sou apaixonado por escrever. Foi só com este álbum que consegui explorar isso em profundidade, cometendo erros pelo caminho, mas atingindo um novo nível do qual posso me orgulhar. Trabalhei muito na minha voz e na minha escrita, que coloquei a serviço destas 10 faixas (apenas uma faixa é instrumental neste álbum). Algumas histórias são pessoais e outras são escritas com base no meu senso de observação. Gosto de observar, de me colocar no lugar dos outros e de contar suas histórias também. Eu abordei muito minhas vulnerabilidades. Mas também a minha relação com a solidão, a minha visão do mundo com uma certa nostalgia, o meu desejo de emancipação. Também falo sobre amor, claro. Gosto de encontrar ângulos particulares para abordar o amor. Não apenas relacionamentos românticos, mas com todos os meus entes queridos, incluindo meus pais. Há muitas declarações neste álbum. Para cada tema me surgiram inspirações musicais muito diferentes. O fio condutor é a música eletrônica. Sempre gostei de ousadia nas produções que faço e que ouço, desde drum and bass até funk, rock, pop, ambient. Não tenho limite de estilo, apenas texturas que me evocam emoções.

Acumulando bilhões de streams e conhecido por transitar com propriedade por subgêneros da música eletrônica, como downbeat e ambient, Petit Biscuit – o jovem produtor francês nascido Mehdi Benjelloun que despontou aos 16 anos de idade com o hit “Sunset Lover” – destaca-se como um artista independente no cenário musical atual. Seu notável sucesso e reconhecimento global são testemunhos de seu talento único, esculpindo seu próprio caminho e mantendo total controle sobre sua visão criativa e direção musical. O artista já lançou os álbuns ‘Presence’ (2017) e ‘Parachute’ (2020), colaborou com nomes como Diplo, Shallou e JC Cooper, e se apresentou em grandes festivais como Coachella (EUA), Lollapalooza (EUA) e Listen Out (AUS). 

‘Discipline’ tem lançamento pelo selo do artista, Écurie, com distribuição e marketing via Ansatz Music e LAB 344.

publicidade