Com quatro singles #1 nos Estados Unidos, mais de 80 milhões de álbuns vendidos e várias turnês mundiais, Roxette teve de fato duas carreiras: a primeira quando a banda invadiu as paradas internacionais entre 1986 e 2002 e a segunda com o inesperado e aguardado retorno de 2009 a 2016.
Agora, Per Gessle retorna com um álbum de 11 faixas, “Pop-Up Dynamo!”, que tem como ingrediente chave a combinação das vozes de Helena Josefsson e Dea Norberg, juntamente com os próprios vocais de Per.
“Para mim, sempre ficou claro que Marie era impossível de substituir, então até gravarmos nossa versão de “Nothing Else Matters”, a ideia era usar cantores diferentes ao longo do álbum. Mas nessa música, Helena e Dea eram uma combinação tão arrojada que decidi ir com elas até o fim”, diz Per Gessle.
Além disso, as gravações de “Pop-Up Dynamo!” foram feitas com a essência do Roxette: demos e faixas básicas gravadas com o colaborador de longa data Mats ”MP” Persson no estúdio T&A em Halmstad, depois no estúdio Malmö Farozon, além de gravações com os produtores Clarence Öfwerman e Magnus Börjeson.