A atualização do Pioneer CDJ-3000 adiciona StreamingDirectPlay para Beatport – e os DJs podem reproduzir faixas ao vivo do serviço de streaming.
Foi anunciado que a AlphaTheta Corporation apresentou uma nova atualização importante de firmware (ver. 3.00) para o multiplayer CDJ-3000, que resulta em StreamingDirectPlay.
O novo recurso produz uma experiência de fluxo de trabalho perfeita para os usuários, permitindo que eles naveguem e reproduzam faixas ao vivo do catálogo completo do Beatport Streaming, por meio de seus planos de assinatura Professional ou Advanced.
Além disso, esta atualização permite aos usuários misturar faixas do Beatport Streaming com as do rekordbox CloudDirectPlay.
O novo recurso inovador mudará a maneira como os DJs acessam sua música, revolucionando a arte de girar e avançar ainda mais para o futuro.
Encontre mais informações no vídeo tutorial do CDJ-3000 StreamingDirectPlay abaixo.
Como o StreamingDirectPlay funciona com o CDJ-3000
Os usuários simplesmente fazem login em seu plano Beatport Streaming Professional ou Advanced 1a partir de um CDJ-3000, e eles podem navegar no enorme catálogo da plataforma e reproduzir faixas em até quatro unidades CDJ-3000 conectadas à rede PRO DJ LINK.
Os usuários podem escolher entre os lançamentos mais recentes, navegar por diferentes gêneros e acessar listas de reprodução salvas anteriormente em sua conta pessoal do Beatport.
Ao carregar uma faixa, o CDJ-3000 analisa automaticamente sua grade para que os usuários possam entender facilmente sua progressão por meio da exibição da forma de onda e usar recursos como Quantize e Beat Sync para combinação e mixagem precisas.
E se estiverem usando um mixer compatível com Touch Preview na rede PRO DJ LINK, como o DJM-A9, DJM-V10 ou DJM-900NXS2, eles podem ouvir as faixas do Beatport Streaming antes mesmo de carregá-las no CDJ- 3000, tornando a seleção de faixas muito mais rápida e suave.
Para obter mais informações sobre o Beatport Streaming e para se inscrever para uma avaliação gratuita de 30 dias, clique aqui .
Fluxo de trabalho contínuo com integração na nuvem
Para um fluxo de trabalho ainda mais suave, o Beatport Streaming combina perfeitamente com o rekordbox CloudDirectPlay, o recurso que permite aos usuários acessar as faixas diretamente da nuvem. BPM e informações importantes, bem como formas de onda analisadas pelo rekordbox, são transferidas para o player ao carregar uma faixa.
Quaisquer Hot Cues ou Memory Cues que editar também serão carregados para a nuvem, pelo que terá sempre acesso à sua biblioteca rekordbox mais recente a partir de qualquer parte do mundo, quer tenha sessão iniciada através de um PC/Mac ou de um CDJ-3000.
Além disso, toda a navegação e seleção de faixas podem ser feitas na tela do CDJ-3000.
Isso significa que você pode misturar faixas diretamente do Beatport Streaming com as de listas de reprodução carregadas anteriormente na nuvem via rekordbox 2,3, dando-lhe a máxima flexibilidade quando se trata de seleção de faixas – tudo sem a necessidade de conectar um PC/Mac à configuração de DJ.
2 Os usuários precisam carregar as informações da faixa analisada para a nuvem a partir do rekordbox com antecedência.
3 Os planos rekordbox Free e Core têm limitações na quantidade de listas de reprodução/faixas que os usuários podem sincronizar com a nuvem. Os planos Creative e Professional oferecem sincronização ilimitada.
Para fazer login no Beatport Streaming no CDJ-3000, atualize o firmware do CDJ-3000 para a versão mais recente (ver. 3.0), disponível agora .
Para obter mais informações sobre o rekordbox e suas especificações, visite rekordbox.com .
by collab DJ Life EUA