Diferente de outros dias em que o tempo oscilou e fez-se presente entre garoas, chuvas e ventos, ainda era tarde de sol forte quando iniciou o sexto dia da pista NEW DANCE ORDER e com aquele calor que só o carioca ou o morador da cidade conhece.
Dando aquele colorido extra na magia que é esse palco, que já passou grandes artistas ao longo de todos dias de evento.
E no início de mais um dia dessa pista, dessa vez, o projeto/label BAILE DO SADDAN foi o responsável em dar o primeiro play na NDO.
O set elaborado por SADDAM e ZEH DO ROCK foi exatamente aquela receita que fez a label ser uma das mais reconhecidas festas atualmente no Rio de Janeiro e Brasil : a Black Music.
Elaborando uma apresentação com passeou entre clássicos do seguimento, o Rap, R&B e o Hip Hop.
Ao final da apresentação o duo agradeceu o público que já se fazia presente e passou a bola logo em seguida o artista Rodrigo S.
RODRIGO S executou um set que passou entre os segmentos Dubstep, UK Garage, Footwork e o Trap, assim como já era prevista na sua apresentação.
2FAB é projeto formato pelo DJs Fábio Tabach e Phabyo. PHABIO que figura como um dos DJs mais conhecidos e de trabalho musical notável na cena Funk Carioca e FÁBIO TABACH, DJ e produtor musical, também.
Ambos produtores que tem individualmente mais de 25 anos de produção musical no music business brasileiro e internacional.
Nas pick ups, desenvolveram um set de Funk open format e com direito a live perfomance na MPC.
O artista SCORSI que é integrante da agência Artisty Factory, desenhou a sua apresentação segmentada no Bass House e o Future Bass, assim como vem tocando a sua carreira desde o início.
Fazendo um musical com linhas de timbres impactantes e normal desse segmento.
O duo TROPKILLAS – como de costume – sentiram-se a vontade para desenvolver mais uma apresentação mesclada entre o Hip Hop, Trap, incluindo vocais de Funk e estilos regionais.
Zegon e André Laudz ( duo Tropkillaz ) assumiram os decks, desenvolvendo uma ideia musical totalmente cadenciada, com bass line marcantes e típicos da pegada musical que eles se propõem a desenvolverem nas suas apresentações.
O B2B entre os DJs MEMÊ e MARLBORO – anunciado logo na coletiva de lançamento do RIR 2019 – foi sem dúvidas um das apresentações mais aguardadas do dia.
Além de uma aula musical regrada a muito bom gosto musical – no set deles – foi contada uma história de momentos aos quais cada um dos artistas participam nas suas respectivas cenas ao longo dos anos, com uma apresentação especialmente elaborada para o evento.
Passando pela Disco, Chicago House Music, Melody, Freestyle e o logicamente o Batidão do Funk Carioca.
A dupla JET LAG formada pelos DJs Paulo Velloso e Thiago Mansur, SANTTI (Lucas Lorenzetti) e SHAPELLES formado pelos artistas mineiros Edson e Rômulo, seguiram fazendo as suas respectivas apresentações, preparando e animando a pista para o Head-line escalado nessa noite: O DJ ALESSO.
Cada um no seu devido horário e com suas respectivas musicalidades.
O sueco Alessandro Lindblad-o ALESSO – foi o artista responsável em fechar a noite do palco New Dance Order, com o seu tradicional set de EDM.
O DJ da cidade Estocolmo – capital do país – com várias passagens pelo Brasil, desenvolveu sua apresentação passando pelas principais fases que fizeram do segmento um dos mais ouvidos até hoje no mundo inteiro.
by colab. e pics. Wanderson Xavier e #rockinrio2019