Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Polyvox retornou ao mercado e hoje é líder no setor de áudio

compartilhe

Indústria fonográfica brasileira alcança faturamento de R$ 2,864 bi de acordo com relatório da Pró-Música, elaborado com dados de 2023.

O mercado da música tem passado por transformações significativas nos últimos anos, impulsionado pelo avanço das plataformas de streaming, novas formas de consumo e tecnologias que revolucionam tanto a produção quanto a reprodução sonora. Em um setor onde a qualidade de áudio e a experiência imersiva são cada vez mais valorizadas, empresas de tecnologia e áudio têm disputado espaço para atender a demanda crescente de músicos, produtores e ouvintes exigentes.

Polyvox

Nesse cenário, marcas que unem tradição e inovação vêm se destacando, e a Polyvox é um exemplo notável desse movimento. Após alguns anos fora do mercado, a empresa brasileira retornou com força e se reposicionou como líder no setor de áudio, aproveitando a nostalgia dos consumidores e investindo em tecnologia de ponta.

O renascimento da marca começou em 2017, quando novos gestores enxergaram o potencial nostálgico que a Polyvox tinha, aliando essa herança a uma demanda crescente por produtos que unem design vintage com tecnologias avançadas. “A Polyvox sempre foi referência em áudio de alta qualidade, e nosso desafio foi modernizar sem perder essa essência”, afirma Luiz Kencis, CEO da empresa.

A reestruturação da Polyvox envolveu a criação de novos produtos que atendem tanto os consumidores que cresceram com a marca quanto uma nova geração que valoriza qualidade sonora e inovação. Com o relançamento do toca-discos, agora equipados com recursos como conectividade via Bluetooth e integração com assistentes virtuais, a marca se reposicionou como líder no segmento de áudio de alta performance.
 

“Com a expectativa de crescimento de 30% nos próximos anos e um investimento de 20 milhões de reais na expansão da fábrica em Manaus, esperamos que este ano mantenha a mesma tendência ascendente nas vendas de toca-discos, impulsionado pelo aumento na popularidade da cultura retrô”, comenta o especialista.

Além de apostar no retorno de produtos clássicos, a empresa investiu pesado no seu e-commerce, intensificando sua presença no mercado digital. A combinação de tradição e inovação garantiu à Polyvox uma nova fase de sucesso, conquistando tanto os saudosistas quanto os entusiastas de tecnologia. “Estamos construindo o futuro sem esquecer o que nos trouxe até aqui”, conclui Kencis.

Sobre a Polyvox

Polyvox, empresa fundada em 1967, retorna ao Brasil e é especializada na criação de áudios de alta potência por meio de caixas de som, fones de ouvido, amplificadores, microfones, entre outros aparelhos. Com o DNA 100% nacional, a marca continua prezando pela preferência do consumidor que, desde a década de 80, acompanha as inovações e lançamentos dos devices de som. Com o novo line-up em 2023, a marca desperta o interesse do público jovem antenado na melhor experiência de música e ritmos proporcionados pelos dispositivos.

publicidade