Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Pom Poko lança single inédito; ouça “My Candidacy”

compartilhe

Tendo anunciado recentemente seu retorno com o segundo álbum Cheater, com lançamento previsto para 6 de novembro via Bella Union, Pom Poko compartilhou o estridente novo single “My Candidacy”.

De acordo com a banda: “a música em si é uma espécie de desejo de poder acreditar no amor incondicional, mesmo sabendo que provavelmente não existe tal coisa. Nós, pelo menos, acreditamos no amor incondicional por melodias e riffs com refrões para cantar.”

Clique aqui para ouvir.

“Se você tiver uma vaga para Nova Banda Favorita, Pom Poko gostaria de se candidatar ao papel”, tuitou Tim Burgess em abril, enquanto os melhores anticonformistas pop-punk da Noruega revisitavam seu alegre álbum de estreia, Birthday, para uma listening party no Twitter de Tim.

Pom Poko atualiza seu currículo com o glorioso segundo álbum, Cheater, com lançamento previsto para 6 de novembro via Bella Union e disponível para pré-venda aqui.

Entre as melodias suaves do quarteto, punk e erupções de rock selvagem, Cheater é o som de uma banda que celebra os extremos que os tornam tão qualificados para emocionar.

Como a vocalista Ragnhild Fangel explica sobre o salto de Birthday para Cheater, “Acho que é muito correto dizer que queríamos abraçar nossos extremos um pouco mais.

No processo de produção, acho que buscamos mais por algum tipo de contraste entre as canções meticulosamente escritas e arranjadas e uma execução e gravação mais caóticas, mas também nos permitimos explorar as partes menos frenéticas do universo Pom Poko.

Acho que tanto da maneira mais extrema e dolorosa, quanto da maneira doce e adorável, este álbum é meio que amplificado.”

Tanto sonora quanto tematicamente, essa sensação de amplificação se afirma de cara com a faixa-título “tearaway”.

Estourando na parte de trás de uma explosão de ruído de guitarra fragmentado, um riff agitado e um vocal docemente sardônico, Cheater entrelaça sua onda de serotonina com letras picantes sobre sonhos e, diz Ragnhild, o tipo de “garoto trapaceiro que não faz entender porque não conseguiram as coisas exatamente como queriam na primeira tentativa “: temas que reverberam por todo o álbum.

publicidade