A sensação global aespa está confirmando seu status como um dos grupos femininos mais quentes do K-pop com seu mais novo lançamento “Whiplash — The 5th Mini Album” — disponível via SM Entertainmen/ Virgin Records. Ouça AQUI.
O novo EP de seis faixas se baseia em um ano fenomenal que viu o aespa lançar seu primeiro álbum completo, “Armageddon”, e dar início à sua segunda turnê mundial, que chegará à América do Norte e Europa em 2025. A turnê 2024-25 aespa LIVE TOUR — SYNK: PARALLEL LINE acontece na OVO Arena Wembley, em Londres, no dia 2 de março. Datas completas abaixo.
A faixa-título “Whiplash” é um house assanhado, com uma batida de baixo forte e letras que exalam a confiança de uma “it girl”, bem própria de um grupo de K-Pop que vem quebrando recordes durante todo o verão. A faixa contagiante foi co-produzida pelo DJ e produtor britânico Shift K3Y, que também trabalhou com Becky Hill. Assista ao vídeo da música AQUI.
Nas faixas do álbum, temos as aespa entregando seus hinos característicos e expandindo a paleta sonora em direção a diferentes gêneros.
“Kill It” traz à tona seu lado atrevido em uma fusão hip-hop/dance, usando sintetizadores com timbres metálicos e os vocais poderosos do aespa para transmitir um aviso a qualquer pessoa que dirija ódio ao grupo. “Flights, Not Feelings” desacelera o EP para um ritmo de R&B midtempo, destacando os vocais etéreos do grupo. A letra positiva incentiva os ouvintes a deixar para trás os sentimentos ruins, viver livremente e aproveitar a vida.
“Pink Hoodie” é aespa clássico, com sintetizadores sincopados e uma linha de baixo profunda e retumbante. A letra avança no tema da confiança, usando a metáfora de se sentir confortável consigo mesmo como se fosse um moletom queridinho rosa.
“Flowers” é uma faixa de R&B alternativo com riff de guitarra elegante e uma letra sensual que usa imagens florais para descrever a paixão. O EP termina com “Just Another Girl”, um pop-rock animado com guitarras sujas que contrastam com os vocais claros e brilhantes. Apesar da batida pra cima e do tom de hino, a música conta uma história de traição e de reconhecimento do próprio valor, depois de aguentar a dor por um certo tempo.
“Whiplash —The 5th Mini Album” é a sequência do monumental primeiro álbum completo do aespa, “Armageddon”, que fez com que o grupo feminino consolidasse seu status de gigante do pop na Coreia do Sul e em outros países. “Supernova”, o primeiro single do LP, ficou 15 semanas consecutivas em primeiro lugar nas plataformas coreanas de streaming de música Melon e Genie — estabelecendo um recorde no Melon como o #1 mais duradouro na história da plataforma.
Nova pedrada dance-pop vem na sequência do hit de verão “Supernova”
OUÇA AQUI
ASSISTA AO VÍDEO AQUI
aespa retorna ao Reino Unido para tocar em Londres,
na OVO Arena Wembley em 2 de março de 2025
Lista de faixas de “Whiplash — The 5th Mini Album”
1. Whiplash
2. Kill It
3. Flights, Not Feelings
4. Pink Hoodie
5. Flowers
6. Just Another Girl
Sobre aespa
aespa é um grupo de K-Pop feroz e com um conceito único. Cada uma das quatro integrantes — KARINA, WINTER, GISELLE e NINGNING — tem um avatar próprio no mundo virtual, criado a partir de seus dados pessoais. O grupo fez história sem precedentes com seu single de estreia de 2020, “Black Mamba”, que foi o vídeo de estreia de grupo de K-Pop que mais rapidamente atingiu 100 milhões de visualizações. O EP de 2022 do grupo, “Girls”, estreou em primeiro lugar na parada de vendas de álbuns da Billboard e chegou ao Top 3 na lista Billboard 200. Seu terceiro EP, “MY WORLD”, também estreou em primeiro lugar na parada de vendas de álbuns da Billboard. Todos esses marcos levaram ao recém-lançado EP “Drama”, reafirmando a poderosa presença do grupo depois de três estreias consecutivas com um milhão de vendas. E o reconhecimento global não para: em 2022, suas integrantes foram apontadas em 2022 pela revista “Time” como líderes da próxima geração; em 2023, entraram na lista de 25 mulheres mais influentes do ano do “Financial Times”. Recentemente, o grupo fez história como o primeiro artista de K-Pop a tocar nos festivais The Governors Ball, em junho, e Outside Lands, em agosto, em meio à sua turnê global.
SIGA aespa: