Após 15 anos de mudanças significativas na indústria musical, marcadas por avanços tecnológicos e transformações sociais, o Primavera Pro encerrou sua décima quinta edição, consolidando-se como referência mundial e ponto de encontro crucial para profissionais e artistas.
Com 3.376 pessoas credenciadas de mais de 76 países e mais de 6.500 participantes, o Primavera Pro 2024 assume-se como um farol na indústria musical, um espaço de troca de conhecimento, reflexão e networking único que coloca Barcelona numa cidade de referência no sector. musical.
As conferências, mesas redondas e workshops abordaram temas importantes como a evolução do consumo de streaming, o poder do fandom, a saúde mental na indústria, os mercados potenciais para os artistas e a internacionalização da música latina.
Além disso, foram exploradas novas formas de comunicação, o papel do merchandising na construção de comunidades de fãs e os desafios atuais no licenciamento digital de conteúdos musicais.
Figuras proeminentes como Luna Cohen-Solal da Atlantic Records, Ariel Chichotky da Dale Play Records, Sam Alpert da Wasserman Music, Sarah Deshita do We the Fest, ou o artista Santiago Motorizado entre muitos outros partilharam durante três dias as suas visões sobre o futuro da indústria musical.