O selo DJ Sound Music, com distribuição global em todas as plataformas digitais atualmente pela Universal Music (saiba mais: https://www.djsound.com.br/dj-sound-music-selo-agora-distribuido-pela-universal-music-nos-30-anos-de-aniversario-da-dj-sound/), faz uma série de lançamentos a partir deste mês de outubro, onde a maioria dos artistas quebra a “hibernação” causada pela pandemia do Covid-19, aliada a outros novos nomes de uma geração em avanço.
Eles fazem parte da primeira leva de lançamentos pela nova casa do DJ Sound Music que é a Universal Music.
Todos vão viver o novo momento de algoritmos do Spotify, que para por a engrenagem a favor do artistas, exige um esforço maior destes com lançamentos a cada 27 dias, aos invés dos antigos 45 dias (no velho algoritmo), com isso os artistas na pandemia foram preparando seu arsenal trancados em estúdio.
O mercado de videoclipes esquentou também e há uma série sendo produzida uma vez que os videoclipes acabam saindo no canal Vevo (o maior canal de música da web), onde cada um dos artistas que lançar videoclipes terá seu próprio canal como os grandes nomes do Pop e da música eletrônica global, pois a Universal Music é proprietária da Vevo.
Artistas estão gravando videoclipes nos Estados Unidos e Europa, alguns em fase de finalização.
É um novo momento para a Dance Music no Brasil, boa parte dos lançamentos feitos no período da pandemia é dos grandes nomes, muitos fizeram até três lançamentos mensais, os demais artistas do mercado ganharam uma chance de relargada no momento da pandemia, é como se todos estivessem na mesma fila do grid, vai chegar à frente quem tiver mais foco, estratégia e estrutura.
O momento é positivo para todos e o nível da produção de Dance Music no Brasil aflorou de forma qualitativa.
Outubro seria o melhor mês para o início dos lançamentos, por alguns motivos, a documentação exigida pela Universal Music por cada lançamento é extensa e muitos artistas não estavam acostumados a tantos documentos por fonograma, os veículos de imprensa fora do eletrônico passaram o momento de foco maior na pandemia e voltaram a editar matérias de cultura e música, mesmo nas redações que estão home office até 2021.
Foi tudo uma questão de replanejamento diante do anúncio das atividades do selo na Universal Music, anunciado no último dia 01/07, num reposicionamento e ampliando o número de A&R´s do selo, além de uma reorganização dos artistas que ficaram em muitos casos desnorteados com a situação de pandemia.
Agora é Music On!
Conheça um pouco do que vem por aí nas próximas semanas:
ALEX JOKER (www.instagram.com/alexjokermusic)
Alex Joker (pegou a reta final de 2020 para soltar mais singles do eu alter ego em meio à pandemia).
Tem singles novos em novembro e dezembro para dar nova sequência em lançamentos.
Artista dribla a crise com seu lado empresarial e visão macro da cena.
COPPINI (www.instagram.com/djricardocoppini)
O pioneiro e premiado produtor musical, a fazer sucesso nas rádios do Brasil, com o projeto Rico Robbit, retorna com uma grande leva de lançamentos, muitos em collab com a cantora e songwritter Yasmin Calbo (www.instagram.com/yasmincalbo).
O primeiro lançamento a sair do forno é “Treasure”.
DOUBLE SHOT (www.instagram.com/doubleshotmusic)
A dupla Double Shot paulista vem galgando forte com suas apresentações e lançamentos consecutivos.
Os primeiros lançamentos, incluindo videoclipes, deram à tônica …
FGON (www.instagram.com/djfgon)
O produtor musical e DJ que conquistou o mundo, inclusive rádio dos Estados Unidos, Europa e Austrália trabalham ritmos brasileiros com bases dançantes, é outro que teve sua tour pela Europa cancelada neste 2020 e resolveu focar sua energia no estúdio.
São mais de 20 lançamentos pela frente.
O artista é um dos artistas do Brasil mais acessados no site Resident Advisor, espécie de bíblia da música eletrônica.
HEISEN (www.instagram.com/heisenmusic)
O produtor de Curitiba, transita pelo underground com seu Techno melódico que já chamou atenção de nomes como Solomun entre outros.
Após lançar o single debut “Try Again’, o artista vem repaginado com novas músicas e dentro do casting de uma grande agência de artistas de música eletrônica”.
Sem dúvida um dos nomes que esta step by step e que ganhou novo fôlego com o selo.
Era necessário ter autoconfiança e isso aflorou no artista, abrindo uma série de oportunidades e networking.
JAYLOW
Projeto reúne as feras Roger Jordan, John Lakke (www.instagram.com/johnlakke), Roger Jordan (www.instagram.com/roger_jordan) e Well (www.instagram.com/warlockwell), vocalista da banda Da-Hu e residente no Japão, como voz titular do projeto), o projeto também conta com a voz da cantora a Julie Sensacional (www.instagram.com/juliesensacional), brasileira que reside em Miami e que já lançou alguns trabalhos com o também brasileiro DJ e produtor FTampa.
Roger Jordan ainda mantém outras collabs na esteira como a com o produtor Ozzone (www.instagram.com/djozzone), e o nigeriano Lumi (www.instagram.com/lumiofficial).
JOHN LAKKE (www.instagram.com/johnlakke)
Do sul do Brasil o produtor musical partiu para temporada frutífera nos Estados Unidos, onde gravou novas músicas e videoclipes.
É um dos artistas com programação de lançamentos mais extensa do selo.
A musicalidade das faixas mostra a maestria.
Um dos single s com a voz de Jonathan Pozo (vocalista da banda de rock Angra), é um dos destaques aliada a instrumentação com arranjo de violinos, que ainda ganhou videoclipe gravado na terra do Tio Sam.
PRESS KIT (www.instagram.com/djpresskit)
O Press Kit entra neste mês de outubro totalmente revigorado e vem com músicas solo e em collabs, uma das que deve dar o que falar é “Nargille”, com a dupla Double Shot, com letra e melodia grudentas para sacudir o verão.
A dupla já tomou de assalto o palco do festival Tomorrowland na Bélgica e agora promete dedicar mais tempo ao estúdio.
VANNI (www.instagram.com/manoelvanni)
Vanni, é um dos artistas pioneiros da cena brasileira vem com seus novos projetos autorais, o Dong Long e Old Surfers.
Fora isso trabalha na remasterização de todo catálogo da Tropic Records, incluindo os lançamentos até então disponíveis em vinil que foram parar nas mãos e playlists de artistas como Carl Cox e Laurent Garnier.
Tudo esta sendo trabalhando entre o novo estúdio montado na praia e o de São Paulo.
Uma grande oportunidade das novas gerações conhecerem as músicas que abriram o mercado interncional para a música eletrônica “made in Brazil”.
Links oficiais:
Ouça todo catálogo de lançamentos da DJ SOUND MUSIC no Spotify pelo link : https://open.spotify.com/playlist/4XP3S06X9DdB3UwwTsKQKX?si=W3PD0o1-SbCgEmj435A4UA