Na manhã de hoje, o multiplatinado rapper, cantor e compositor iann dior surpreendeu sua legião de fãs com o lançamento de um novo projeto.
O artista acaba de apresentar o EP intitulado “still here”, com apenas duas faixas em seu repertório.
Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/StillHerePR .
Confira também o lyric video: https://youtu.be/tMBPQjn3ihU .
Apesar de ter colaborado em algumas canções, como no remix de “Heat Waves”, da banda Glass Animals”, “First Time”, de ILLENIUM e “Higher”, do Clean Bandit, o EP “still here” é o primeiro grande trabalho de iann dior no ano de 2021.
A primeira faixa do compilado, “shots in the dark”, conta com a participação de Trippie Redd.
Esta não é a primeira vez que os dois se juntam para uma colaboração.
Em 2019, eles lançaram o hit “gone girl”, que ganhou o Certificado de Ouro e arrebatou mais de 200 milhões de streams no Spotify.
A outra canção que compõe e fecha o EP é “don’t wanna believe”.
Apesar da pouca idade, o artista, de apenas 22 anos, é um compositor nato.
Nascido em Porto Rico e criado nos Estados Unidos, iann dior obteve sucesso quase que imediato com a primeira música que escreveu.
“Eu estava no colégio e meus amigos me disseram para eu fazer uma música porque eles sabiam que eu era muito bom em escrever”, lembrou.
Inspirado pelo comentário de seus colegas e com a música em mãos, o rapper conseguiu mais de 10 mil execuções somente na primeira semana de lançamento.
Então, ele se propôs a escrever uma música por semana e acabou chamando atenção de Taz Taylor, do bem-sucedido coletivo Internet Money, que acabou convidando o jovem artista emergente para trabalhar em conjunto.
No final de 2019, o cantor lançava um de seus primeiros hits, “Gone Girl”, com Trippie Redd. Em seguida, ele apresentou seu álbum de estreia, “Industry Plant”.
Com 15 faixas, o compilado contou ainda com as renomadas participações de Travis Barker, Gunna, POORSTACY, entre outras.
O disco mostrou uma gigantesca habilidade de iann dior em misturar e mesclar os gêneros musicais, indo do rap ao rock, em questão de segundos.
“Eu amo esse projeto.
Desde o nome até a música em si, foi uma declaração.
Sou uma pessoa tão espontânea.
Eu quero me aventurar.
Gosto de fazer coisas novas”, declarou.
Apesar do sucesso de seu álbum de estreia e da ótima repercussão de “Gone Girl”, o cantor viu sua vida mudar depois que participou do hit global “Mood”, de 24KGoldn.
A faixa, que mistura pop e rap, rapidamente ganhou o público e conquistou os lugares mais altos dos charts mundiais.
“Mood” se tornou o primeiro número 1 de 24KGoldn e iann dior na parada dos 100 melhores da Billboard.
Além disso, iann dior também atingiu o primeiro lugar na parada de artistas emergentes da parada.
A rápida ascensão de iann dior chama a atenção pelos números expressivos que o jovem acumula. Atualmente, ele é o 58º artista mais ouvido do mundo no Spotify.
Na mesma plataforma, ele possui mais de 31 milhões de ouvintes mensais.
Em seu canal oficial no YouTube, o cantor já tem mais de 242 milhões de views totais e mais de 1 milhão de seguidores o acompanham no Instagram.
Além de 24KGoldn, ele também já colaborou com outros nomes de peso da indústria da música, como J Balvin, Justin Bieber e Clean Bandit.
Com sua irreverência e originalidade, iann dior se prepara para lançar um novo álbum ainda este ano. Com tantos feitos na curta carreira, ele garante que este é apenas o começo.
“Um álbum número 1 na Billboard é o próximo passo. Quero me tornar o artista número 1 no mundo e eu estou inteiramente determinado e obcecado em ser o melhor. O futuro realmente parece infinito para mim”, observa.