O primeiro Brazilian Day Japan, realizado na região de Gunma neste fim de semana superou todas as expectativas, com uma multidão surpreendente e vibrante.
O evento, realizado no sábado (15) e domingo (16), foi marcado pela presença da comunidade brasileira e por um público diversificado.
Cerca de 23 mil pessoas de várias partes do Japão marcaram presença no festival.
A primeira edição do evento deste ano, contou com atrações de artistas locais e convidados especiais, que agitaram os visitantes que passaram pelo Ota Undou Park.
Feliz por voltar ao país asiático, Saulo Fernandes fez questão de ressaltar a gratidão por estar presente no festival e o amor que recebe do público residente no Japão.
“Eu sinto o amor das pessoas, eu quero que eles saibam como eu me sinto amado e bem recebido aqui e espero que eu faça jus a todo esse amor recebido.”, contou o artista antes de sua apresentação no domingo.
Na gastronomia, o público pode saborear pratos típicos da culinária brasileira com as diversas barracas que ofereceram churrasco, salgados, lanches e até a famosa caipirinha.
A quantidade de público presente chamou a atenção da organização que esperavam uma participação modesta, mas a realidade surpreendeu a todos, inclusive os patrocinadores. A área do evento ficou lotada, com milhares de pessoas circulando e desfrutando das atrações oferecidas.
Com presença estimada de 23 mil pessoas, público consagrou o sucesso do Brazilian Day Japan – Gunma. – pics by Alex Santos. |
“Estamos surpresos e felizes, por tanta gente prestigiando o nosso evento. A comunidade de Gunma e região precisava de algo assim. Estamos muito gratos.”, disse Mario Makuda, diretor da Promotion Brazil, organizadora do evento.
Em carta de agradecimento, a CEO e presidente da Taiyo Corporation, uma das patrocinadoras, parabenizou a organização e expressou a satisfação pelo resultado na participação do evento. “Meus sinceros agradecimentos pela oportunidade de poder fazer parte deste primeiro de muitos Brazilian Day Japan – Gunma”, escreveu Marcia Guimarães.
Uma pesquisa realizada pela patrocinadora UT-Suri Emu, mostrou que pessoas de 28 províncias do Japão passaram pelo evento. Foram ouvidas mil pessoas, muitas que vieram de longe, como Shimane, Fukushima, Toyama, Shiga, Kyoto e entre outras.
Os visitantes elogiaram a organização e a diversidade das atividades oferecidas. Mario Watanabe, um brasileiro que vive em Osaka, destacou a importância do evento para a comunidade: “É emocionante ver tanta gente reunida para celebrar a nossa cultura. Sinto-me mais próximo de casa e da nossa tradição”. Os japoneses também se mostraram encantados com a experiência. Hiroshi Tanaka, morador de Gunma, comentou: “É incrível ver a alegria e a energia das pessoas aqui. Espero que tenhamos mais eventos como este no futuro”.
A grande festa brasileira teve inúmeros momentos marcantes, entre as apresentações dos artistas locais, as apresentações do cantor japonês Miyazawa Kazufumi e do baiano Saulo Fernandes, que finalizou o evento com a participação massiva do público presente.