Dois pilares da disco e do funk, atualmente, Purple Disco Machine e o astro francês Kungs, se unem para seu mais novol lançamento “Substitution”. Iniciando o ano com esta surpreendente colaboração, os dois produtores aclamados internacionalmente provam que são o par perfeito para começar a festa com uma música que está destinada a ser uma das favoritas das pistas de dança.
A relação dos dois artistas floresceu de encontros em vários festivais de música, e “Substitution” incorpora aquela excitação e energia que só é encontrada nas baladas mais bombadas.
Combinando suas habilidades inatas para criar o clima de festa para as pessoas, os dois se uniram e trabalharam juntos no estúdio de Purple Disco Machine, em Dresden, na Alemanha, para criar a música, em vez de apenas enviar arquivos de um lado para o outro, garantindo um autêntico sucesso disco.
“Substituition” é o primeiro single de Purple Disco Machine, desde que ganhou o Grammy 2023 de Melhor Performance de Remix por “It”s About Damn Time” de Lizzo, dando continuidade à sua carreira de sucesso como talento da música eletrônica.
O prestigiado produtor ganhou a reputação de estar no topo das paradas com suas colaborações com Sophie and the Giants em “Hypnotized” e “In The Dark”, ao mesmo tempo em que trouxe um catálogo de sucessos em 2021 com seu segundo álbum, “Exotica“.
Enquanto isso, Kungs se tornou líder da revolução eletrônica francesa com seu álbum de 2022 “Club Azur” provando seu talento para fazer as pessoas dançarem com sucessos nas paradas, como “Clap Your Hands” e “Never Going Home”. Ele incorpora esse sabor das pistas de dança em “Substitution”, complementando o talento de Purple Disco Machine com batidas carregadas de groove.
A dupla cria uma parceria musical perfeita, cheia de influências da discoteca italiana para garantir a excelência da pista de dança e letras que vão emocionar a todos. Representando bem os dois artistas, o single começa com acordes de piano encantadores e uma linha de baixo inspirada pelo funk.
Sampleando o icônico hit de 1984 “Big in Japan” da banda Alphaville, “Substitution” traz uma sensação de equilíbrio e classe dentro da produção, enquanto os dois artistas simultaneamente exalam um carisma despreocupado que une disco-heat e soulful-pop com letras que vão envolver você.
No entanto, quando estiver cantando junto, você sentirá que as raízes dos dois artistas vêm da experiência humana na pista de dança, o que fica bem evidente em toda a música.
SOBRE PURPLE DISCO MACHINE
Parte intrínseca de sua identidade, Purple Disco Machine, nome artístico de Tino Piontek, é uma homenagem ao Prince, seu herói do funk, e ao som dançante de “Miami Sound Machine” de Gloria Estefan. Embora a identidade musical de Purple Disco Machine tenha surgido nas baladas da Alemanha Oriental, onde sua paixão por disco e house floresceu, ele evoluiu para se tornar um rei abrangente do rádio e dos streamings. Um título que é adequado para um artista com mais de 1 bilhão de streamings e várias músicas no topo da European Airplay Chart, com sucessos como “Hypnotized”, “Fireworks”, “Dopamine”, e “In The Dark”. Além do rádio, ele provou ser um favorito das baladas entre os DJs de todo o mundo como o segundo artista Beatport mais vendido de todos os tempos com sucessos como “Body Funk”, “Dished (Male Stripper)”, “Playbox” e “Devil In Me feat. Duane Harden & Joe Killing-ton”. Vencedor do Grammy Award com o remix de Lizzo, “ About Damn Time”, Purple Disco Machine já encabeçou outros remixes de sucesso em parcerias com Dua Lipa, Mark Ronson, Foals, Calvin Harris, Sir Elton John & Britney Spears, Fatboy Slim, Lady Gaga & Ariana Grande, Diplo & SIDEPIECE e muitos outros. Provando sua paixão pela intimidade da pista de dança, o aclamado produtor fez mais de 80 apresentações em 2022 na Europa, Estados Unidos e América do Sul, com participações em festivais no Coachella, Tomorrowland e Ushuaia Ibiza. Ele é um artista dedicado e um extraordinário compositor que sempre emplaca sucessos, e sua influência na cena global da dança será certamente sentida pelas gerações futuras.
SOBRE KUNGS
Kungs, nome artístico de Valentin Brunel, estourou na cena dance europeia com o sucesso global “This Girl” , remake da faixa de funk underground do trio australiano Cookin’ On 3 Burners. Mesmo jovem, ele já tinha conquistado o público com sua energia vibrante na Europa, nos EUA e ao redor do mundo. A música rendeu ao artista o título de mais pesquisado no Shazam em todo o mundo, em 2016 e, desde então, ele alcançou mais de 11,6 bilhões de streams globais e 13 prêmios Diamond certificados. Desde então, ele passou a se mostrar como um talento único com a capacidade de passar emoção e bombar as pistas de dança com suas músicas de dance-pop. Seu álbum de 2022 “Club Azur” ultrapassou 1,2 bilhão de streams em todo o mundo com os sucessos “Never Going Home”, “Clap Your Hands”, e “Lipstick”, todos com um funk envolvente e vocais pop atraentes que passaram a dominar as paradas em toda a Europa. Kungs faz as pessoas dançarem em todo o mundo e já participou de festivais no Coachella, Ultra Music Festival, Tomorrowland, Lollapalooza e Summer Sonic.
Provando ainda mais sua dedicação em se estabelecer na cena musical para revigorar os amantes da dança, Kungs reuniu pessoas de todo o mundo durante a pandemia com Club Azur, sua balada digital.