A Qobuz, plataforma de música de alta qualidade, foi lançada oficialmente no Brasil em 04 de maio de 2022.
O serviço se uniu com a gravadora de jazz, Blue Note Records, para uma parceria que incluirá playlists exclusivas, editoriais, conteúdo em vídeo original com artistas da Blue Note.
A parceria com a Blue Note é o mais recente desenvolvimento do esforço da Qobuz para atender os amantes do jazz, como a plataforma líder no mercado com lançamentos exclusivos e conteúdo original, além do catálogo de 83 anos da gravadora.
É importante dizer que já existem materiais de alta qualidade dos músicos do selo dentro do serviço, como o último álbum do cantor Jamie Cullum, “The Pionaman at Christmas”, ou o lançamento mais recente da dupla DOMi & JD BECK, “Not Tight” – ambos com resenhas nas páginas dos discos.
A ação conjunta entre o selo e a Qobuz visa agraciar os fãs de jazz com uma experiência única que transcende a fonografia, algo que já foi feito anteriormente pelo serviço de streaming.
No ano passado, A Qobuz trabalhou com o músico Christian McBride no EP exclusivo e original “The Q Sessions”, em Hi-Res – a melhor qualidade sonora disponível.
A parceria com a Blue Note segue outras da Qobuz com a Zappa Records, Westbound Records, Secretly Group, International Anthem, Mercury KX e muito mais.
—
Sobre a Qobuz
Fundada em 2007, e pioneira em som de alta qualidade, a Qobuz é uma plataforma francesa de streaming e download que vem de encontro com as necessidades de amantes de música e audiófilos.
A plataforma está disponível em 25 países ao redor do mundo como Europa, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, América Latina e Japão (disponível apenas para download em Hi-Res).
Qobuz oferece uma gama excepcional de conteúdo editorial exclusivo feito por um time especializado. Com um catálogo com mais de 80 milhões de faixas, Qobuz também traz a mais rica experiência de alta resolução (Hi-Res) no mercado.
Qobuz é licenciado para áudio Hi-Res pela Japan Audio Society (JAS). Para mais informações, acesse o site qobuz.com.
Sobre a Blue Note Records
A Blue Note Records foi fundada quando um imigrante alemão chamado Alfred Lion, produziu sua primeira sessão de gravação com dois pianistas de boogie woogie em 6 de janeiro de 1939, na cidade de Nova York.
A Blue Note passou a representar o The Finest In Jazz, traçando toda a história da música de Boogie Woogie, Hot Jazz e Swing, passando por Bebop, Hard Bop, Post-Bop, Soul Jazz, Avant-Garde e Fusion, e em nas inúmeras encarnações modernas do jazz.
O lendário catálogo da Blue Note inclui uma verdadeira história de quem é quem na história do jazz: Thelonious Monk, Bud Powell, Miles Davis, John Coltrane, Cannonball Adderley, Horace Silver, Art Blakey, Jimmy Smith, Dexter Gordon, Grant Green, Lou Donaldson, Donald Byrd, Lee Morgan, Freddie Hubbard, Joe Henderson, Herbie Hancock, Wayne Shorter, McCoy Tyner, Ornette Coleman e muitos mais.