Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Qual o futuro dos “podcasts” no Brasil?

compartilhe

CEO e empresário do PodPah, Victor Assis, analisa cenário dos podcasts no Brasil.

Os podcasts passaram, em pouco tempo, de um modelo de programa pouco conhecido para um dos mais populares da atualidade, essa grande mudança nos hábitos de consumo gerou números impressionantes.

Segundo dados da Insider Intelligence, o Brasil possui mais de 39 milhões de ouvintes, o que o torna o terceiro maior consumidor do modelo no mundo, além disso, o levantamento também estimou que até 2024, o formato se popularize a 23,5% da população.

Mas apesar dos números positivos dos podcasts, muitos acreditam que o modelo pode perder popularidade ao longo do tempo para outras mídias, como os vídeos curtos, do que discorda Victor Assis, CEO e empresário do Podpah, um dos maiores podcasts do Brasil.

Podpah

Os podcasts estão longe de ser uma um formato de consumo sazonal ou passageiro, eles realmente vieram para ficar, é o que reforçam as pesquisas com projeções bastante positivas para o mercado nos próximos anos”.

Os modelos concorrentes podem ser facilmente incorporados aos podcasts, como vídeos curtos, por meio dos cortes, além da aproximação com o público brasileiro, que se mostrou muito forte, é um modelo que apresenta ótimos números, ele ainda tem muito o que se expandir, ainda há muito que crescer com os podcasts no Brasil” Afirma Victor Assis.

Sobre Victor Assis

Victor Assis tem vasta experiência em marketing e branding de grandes empresas como Bradesco e Adidas, além disso, esteve envolvido nos projetos que circundaram os principais lançamentos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014.

No esporte, o especialista já foi gestor de Branding do Palmeiras e, atualmente, é diretor executivo e sócio do podcast de maior sucesso nacional: o ‘Podpah’, além de ser empresário do youtuber e influenciador digital Júlio Cocielo.

Quanto à formação, Assis passou pelos moldes da Universidade Anhembi Morumbi, pelo curso de gestão de equipe da St. Martin University of the Arts de Londres e do curso de branding da ESPM.

publicidade