Pilar da French Touch e da disco music, Marc Cerrone acumula décadas de sucesso na França.
O DJ Marc Cerrone ou apenas Cerrone e baterista, é autor de uma das músicas que emocionou o público nesta sexta-feira (26), na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
Embora não seja conhecido como as outras grandes estrelas que se apresentaram na festa, Cerrone é um dos grandes nomes da música eletrônica francesa.
Não é à toa que sua célebre faixa “Supernature” tocou em um dos grandes momentos finais da cerimônia, sob uma emocionante coreografia do dançarino americano Shaheem Sanchez diante da torre Eiffel.
Aos 72 anos, Cerrone mostrou porque sua carreira continua com força total.
E também mixou: Sandstorm, Darude, Benny Benassi, Gala, Sheila B Devotion, Tiesto, Eiffel 65, Ice MC…em um mix “interminável” de boas músicas e bons tempos dançantes Disco House Dance Music!
O DJ Marc Cerrone figura, inclusive, no line-up de vários festivais neste verão europeu.
Recentemente ele lançou um novo EP, “Discoset 1” e a programação musical da RFI escolheu a faixa “Je Suis Music”, remixada por Armand van Helden, para sua playlist olímpica.
Para registro, Marc Cerrone, que toca bateria desde os 12 anos, começou sua carreira musical como diretor artístico do Club Med quando atingiu a maioridade.
Ele, Marc Cerrone, formou seu primeiro grupo, Les Kongas, em 1972, antes de trabalhar solo e lançar “Love in C Minor”, seu primeiro álbum disco.
Embora tenha se tornado um favorito entre os DJs americanos, ele permaneceu relativamente anônimo na França, mas lançou cerca de vinte álbuns ao longo de meio século.
Marc Cerrone vendeu mais de 10 milhões de cópias de seu terceiro álbum, “Supernature” (1977), cujo single homônimo deu início, 57 anos depois, ao maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas de Paris – França 2024.
collab Fernando Sarmiento e fonte by RFI