Evento Queremos! Festival recebeu 12 atrações musicais e levou 6 mil pessoas para a Marina da Glória no último sábado.
Após uma estreia que levou 6 mil pessoas para a Marina da Glória no último sábado (25/8), o Queremos! Festival confirma a segunda edição para 2019.
Produzido pela produtora e plataforma global – que comemora oito anos de existência agora em setembro – o evento Queremos! Festival, já tinha mais duas edições previstas. A próxima já está certa para o ano que vem.
O festival trouxe 14 horas de música, com 12 atrações que se alternaram em dois palcos.
Da abertura com Letrux, no início da tarde, ao encerramento da festa Selvagem!, já às 4h de domingo.
Os fãs curtiram toda a experiência promovida pelo , do mirante que proporcionava uma vista privilegiada dos palcos à torre de 10 metros de altura que oferecia um ângulo lindo e único do Rio de Janeiro, do redário para relaxar com os amigos ao Comemos!, uma área de alimentação incrível e diversa (como tudo no festival).
Gringos e brasileiros para todos os gostos
DJ Nepal deu a partida no Palco Rosa.
Logo em seguida, Letrux abriu os trabalhos do Palco Azul, transformando a “Noite de Climão” em tarde de climão.
Rubel, Xênia França e Boogarins foram as atrações brasileiras que vieram em seguida, se alternando entre os dois palcos e mostrando a pluralidade da música brasileira contemporânea.
A sueca ionnalee foi a primeira artista estrangeira a se apresentar, fazendo ecoar sua voz marcante com projeções inusitadas e cabelos voando ao vento – de um ventilador a seus pés.
Father John Misty embalou o público com seu indie folk, e o duo americano Panda Bear e Avey Tare, do Animal Collective, apresentaram seu clássico “Sung Tongs” na íntegra.
Rincon Sapiência e BaianaSystem conduziram plateias cheias com seus shows efervescentes. Passando de 1h da manhã, o Cut Copy botou o público para dançar com seu rock eletrônico.
Teve festa até 4h da manhã, com um set de duas horas da festa Selvagem.
Comemos!: um line-up de dar água na boca
Se a seleção musical fazia jus para todos os gostos, a gastronômica não deixava a desejar na área do Comemos!.
Thiago Nasser, da Junta Local, foi o responsável por esse line-up de delícias.
Dois produtores clássicos da Junta, Animall e Dariquim, uniram forças para oferecer cachorro quente com molho da serra da canastra.
Comuna, Espírito de Porco, Puro, Ceviche RJ e Brota serviram suas especialidades.
Bel Trufas, Café ao Leu e Momo Gelato garantiram as sobremesas e o cafezinho.
Sobre o QUEREMOS!
O Queremos! tem um calendário fixo de eventos em quatro das principais capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.
E em 2018, dá a partida no Queremos! Festival, uma reunião de artistas nacionais e internacionais.
O que dá o tom é a curadoria musical.
Mais que uma produtora, o Queremos! é uma plataforma global que ouve os fãs, para que a experiência de ir a um show seja única.
Eles podem pedir seus artistas favoritos em suas cidades e compartilhar esse pedido com os amigos, gerando mais demanda para o artista e mais engajamento do público.
Mais de 2 milhões de fãs já geraram mais de 4 milhões de pedidos para mais de 6 mil artistas verificados no Queremos!.
Já são mais de 150 shows produzidos no Brasil, de artistas como Wilco, Chemical Brothers, LCD Soundsystem, Alabama Shakes, Simple Plan, Phoenix e Primal Scream.
Os shows do Queremos! têm patrocínio da cervejaria Heineken há quatro anos.