Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

RAIZAMA com Alexandre Carlo (Natirus) e Rafael Paz (Unidade 76) lançam coletânea

compartilhe

O primeiro volume já está nas plataformas digitais e conta com as participações de Denise D’Paula, Vell Rangel, Dawtas of Aya e Ras Kadhu

Ouça aqui: https://onerpm.link/395751067359

“Raizama” é um projeto criado por Alexandre Carlo (Natiruts) e Rafael Paz (Unidade 76) com o intuito de juntar vozes do reggae brasileiro – algumas iniciando a carreira no mercado fonográfico, outras com uma trajetória sólida – numa coletânea de identidade plural. O volume 1, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com as participações de Denise D’Paula, Vell Rangel, Dawtas of Aya e Ras Kadhu.

O projeto abre com a música “Me Dê a Chance”, composta por Ícaro de Azevedo Marques e interpretada por Denise D’Paula. A segunda faixa, “Esqueça”, traz o veterano Vell Rangel, que teve sua carreira iniciada nos anos 90, misturando diferentes experiências e influências no trabalho.

Em seguida, “Venha Ver”, de Dawtas of Aya (Regiane Cordeiro e Carol Afreekana):

“Essa é um chamado paro o autocuidado, o auto-amor e o auto-desejo de se reinventar. É o brinde que celebra a descoberta de um olhar sábio às novas possibilidades, dentro de uma perspectiva preta, afro-brasileira”. A quarta e última faixa é “Regresse Urgente”, de Ras Kadhu.

“Esta música escrevi inspirado na síntese do caminho do resgatecósmico de Rastafari, chamado de Repatriação.

Me refiro a essa agricultura  celestial viva dos Nyahbinghis, de um plantio que observa as leis naturais e espirituais, e que encontra nas suas raízes uma herança ancestral. Tudo já foi dito, espero que essa sementinha de plantar o bem seja reggada em todos corações, com muito amor, liberdade e alegria”, destaca o artista,

“RAIZAMA” é lançado pela Zeroneutro Studios e, dentre os meses de outubro e novembro, serão divulgados os dois outros volumes que compõem a coletânea.”

Assim como as águas da cachoeira Raizama, do Cerrado, a fonte permanece a mesma, mas está sempre se renovando, com o movimento natural dos rios.

Essa compilação convida todos para se banharem da nova geração do reggae nacional”, convida Bernardo Ferraz,  da Unidade 76.

publicidade