Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Regina Casé, Bárbara Paz e Carol Duarte confirmam presença nos Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano, na Espanha

compartilhe

VIII edição dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano, que volta a acontecer de forma presencial em Madri, Espanha, no dia 03 de outubro, contará com as presenças de três talentosas atrizes brasileiras:

Regina Casé, indicada na categoria de Melhor Atriz por “Três Verões”, dirigido por Sandra Kogut; Bárbara Paz, que concorre na categoria de Melhor Documentário por “Babenco – alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou”, e Carol Duarte, que será uma apresentadoras da premiação.

 

Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano, na Espanha

Na edição de 2020, remota por conta da pandemia, Carol levou o prêmio de Melhor Atriz por seu desempenho em “A Vida Invisível”, de Karin Ainouz.

A gala dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano, que se realizará em 3 de outubro, será transmitida de Madri com exclusividade no Brasil pelo CanaBrasil.

Além de Regina Casé e do curta de Bárbara Paz, o Brasil concorre ainda com “O Pergaminho Vermelho”, de Nelson Botter Jr., que está entre os finalistas da categoria de Melhor Animação.

O filme colombiano “El Olvido Que Seremos” e o guatemalteco “La Llorona” receberam onze indicações. Na categoria minisséries, a produção espanhola “Pátria” lidera com cinco indicações.

Na categoria de Melhor Filme Ibero-americano de ficção, estão: El Olvido Que Seremos (Colômbia), La Llorona (Guatemala), Las Niñas (Espanha) e Nuevo Orden (México)

Na categoria de Melhor Direção, estão: Fernando Trueba (El olvido que seremos)Icíar Bollaín (La boda de rosa), Jayro Bustamante (La lloronae Michel Franco (Nuevo orden).

Na categoria de Melhor Atriz, estão: Candela Peña (La boda de Rosa), María Mercedes Coroy (La llorona), Regina Casé (Três verões) e Valeria Lois (Las siamesas).

Na categoria de Melhor Ator concorrem: Alfredo Castro (Tengo miedo torero), Diego Peretti (El robo del siglo)Javier Cámara (El olvido que seremos) y Miguel Ángel Solá (Crímenes de Familia).

Para a lista completa dos finalistas:

https://www.premiosplatino.com/

Os Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano, promovidos pela EGEDA (Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais), FIPCA (Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais), com o apoio das Academias e Institutos de Cine Ibero-americanos, destacam as produções e criadores mais importantes a cada no, com vinte duas premiações e um Prêmio de Honra.

Com efeito, desde 2014 os Prêmios Platino trabalham pela difusão do cinema e do audiovisual ibero-americano

publicidade