IMS Business Report, de Mark Mulligan e MiDIA Research, para IMS Ibiza, já está disponível para download!
Sendo o relatório anual mais importante e completo sobre a indústria global da música eletrónica, o relatório analisa o cenário empresarial em todo o planeta em 2024.
PRINCIPAIS TÍTULOS
- A indústria global de música eletrônica cresceu 17% em 2023, atingindo um valor de US$ 11,8 bilhões
- Combinadas, as 15 principais empresas musicais já aumentaram as receitas para quase o dobro dos níveis pré-pandemia, o crescimento mais rápido ainda é ao vivo, mas 2023 foi também um ano de expansão para a música gravada.
- O fandom em 2023 pertencia à música eletrônica, que cresceu mais rapidamente em todas as principais plataformas em 2023. Esse forte crescimento viu o pass rock eletrônico no YouTube, Instagram e TikTok.
- Os DJs estão descobrindo que o mundo pós-COVID é aquele em que os shows são mais difíceis de encontrar e eles recebem menos por eles (mas eles prefeririam estar no estúdio fazendo música de qualquer maneira, se pudessem!)
- As mulheres e os criadores de género ainda são tratados de forma diferente dos seus pares masculinos no mundo da música, o que muitas vezes os impede de realizar o seu potencial.
- Afro House surgiu do nada para se tornar o 23º gênero eletrônico mais pesquisado. Através de três conjuntos diferentes de dados, vimos a ascensão do afro-house, do amapiano e de outros géneros eletrónicos da África Subsaariana – e o amapiano faz agora parte dos dez principais géneros do Beatport.
- Este ano assistimos à primeira pesquisa com membros da Association For Electronic Music, com ¾ dos entrevistados afirmando que estão confiantes em relação ao próximo ano.
- As gravadoras independentes aumentaram a sua quota de mercado pelo quarto trimestre consecutivo, atingindo 31%.
- baixe aqui o Relatório completo IMS