As gigs acontecem já neste final de semana, dias 12 e 13 de agosto.
Quando se trata de Renato Ratier, suas inúmeras credenciais e feitos que revolucionaram a indústria da música eletrônica brasileira, fazem com que seja uma tarefa árdua introduzi-lo em apenas algumas palavras.
Seu nome carrega o peso de mais de 25 anos dedicados a um cenário que, no início da década, ainda nem caminhava com as próprias pernas aqui no Brasil.
Seja como empresário, em tantas empreitadas de sucesso, como a criação do lendário D-Edge – e suas ramificações – e do novo Surreal Park, ou como DJ e seletor, passando por inúmeros palcos de prestígio ao redor do mundo, é indiscutivelmente o papel de Ratier para o desenvolvimento da Dance Music que vemos hoje no país.
E refletindo mais uma vez a potência do cenário nacional, Ratier está novamente na Europa para levar o nome de nossa terra tropical ao palco de dois mega eventos.
O primeiro deles acontece nesta sexta (12), no aniversário de 20 anos do consagrado clube alemão, Watergate, em Berlim.
No dia seguinte, em uma dobradinha de respeito, ele segue para a Espanha para integrar o line-up do Brunch-In Weekender, em Barcelona.
O convite para ambas as gigs apenas reforça o que já sabemos por aqui: Renato Ratier sabe representar o Brasil pelo globo como ninguém.
No dia 12, divide o line-up com nomes Charlotte de Witte e a querida brasileira Anny Mello, prometendo fazer valer toda a história do clube de sucesso, que já recebeu em suas cabines Carl Cox, Amelie Lens e Solomun.
Já chegando em Barcelona, ele se apresenta no segundo, de três dias de evento, do Brunch-In Weekender.
O festival conta com seis palcos e mais de 50 artistas no line-up, sendo Renato um dos, senão o único, brasileiro a ser convocado para integrar a lista.
Aqui, Renato toca após as apresentações de Dubfire, Ellen Allien e Deborah de Luca, com NiZ fechando a pista.
Saiba mais sobre a festa de 20 anos do Watergate e sobre o Brunch-In Weekender.
Continue por dentro das novidades de Renato Ratier através do Instagram.