Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.
Evento

Resiste Amor em SP: Acadêmicos do Baixo Augusta anuncia Criolo em seu desfile de 2024


O maior bloco de São Paulo comemora 15 anos de história, seguindo seu tradicional percurso pela Consolação até o centro da capital paulista no dia 4 de fevereiro
.

O desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta, maior e precursor bloco de carnaval de São Paulo, já tem data marcada: dia 4 de fevereiro.

Sob o tema Resiste Amor em SP, o Baixo Augusta recebe a participação especial do rapper Criolo, que apresentará canções de sua discografia, incluindo Não Existe Amor em SP, música inspiradora do cortejo de 2024.

Criolo

Celebrando 15 anos de história, em uma trajetória marcada por alegria, diversidade e resistência, o Acadêmicos do Baixo Augusta mantém sua postura ativista e marcante na defesa da ocupação cultural da cidade. O desfile seguirá seu tradicional trajeto saindo do cruzamento da Avenida Consolação com a Avenida Paulista, em direção ao centro, e promete muitas novidades ainda a serem anunciadas para esta comemoração.

Participam do bloco Simoninha e a Banda do Baixo AugustaAlessandra Negrini como rainha, Marcelo Rubens Paiva como porta-estandarte, Márcia Dailyn como musa e Tulipa Ruiz como madrinha.

Desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta

Data: 4 de fevereiro de 2024

Concentração na Rua da Consolação, próximo à Av. Paulista

Mais informações: aqui

Sobre o Acadêmicos do Baixo Augusta
O Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta foi fundado em 2009 por uma turma de amigos que reunia moradores e entusiastas do bairro para celebrar sua diversidade e revitalização enquanto território livre para manifestações culturais alternativas e para a boemia.

A história do Bloco se confunde com o processo de retomada do carnaval de rua da cidade.

Com uma postura ativista diante da necessidade de lutar pelo direito ao lazer e ocupação das ruas, o Acadêmicos do Baixo Augusta se tornou o maior Bloco de carnaval de São Paulo com mais de 1 milhão de pessoas em seus desfiles.

Para assegurar seu caráter público, gratuito e democrático, a brincadeira de amigos foi oficializada com a criação da Associação Cultural Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, ONG sem fins lucrativos que tem como missão promover a cultura, desenvolver e apoiar iniciativas de ocupação gratuita das ruas e de transformação da cidade.

Compartilhe

publicidade