Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

Review: Miami EP, um Tech House Viajado

compartilhe

Além de cruzar milhares de quilômetros para ser produzido, o EP Miami também é a maior viagem!

Tech House tem se mostrado um estilo que abraça uma grande variedade de sons e conta com uma enormidade de produtores, logo destacar-se é um desafio que exige originalidade, como ouvimos no EP Miami, de Willian Pires e Eddie Lopez, com vocais de Cindy Vitch e remix do Plus Beat’Z!

Os produtores musicais tem por costume tirar ideias de onde outros nem sequer imaginariam e isso é curioso, tipo uma música sair de um bate papo corriqueiro na cozinha.

Que viagem!

Foi isso que rolou com Eddie Lopez e Cindy Vitch, um casal musical do Equador que mora em Miami.

O vocal de Cindy na música tem origem nesse bate papo e o resultado do original mix ficou muito divertido, algo que tem a cara também do Plus Beat’Z, autores do remix da faixa que, juntas formam o EP.

Miami tem latinidade na batida e no vocal, que já começa com uma gargalhada antes da faixa completar o primeiro minuto.

A expectativa cresce em um som que vai te cozinhando e o vocal de divertido se torna a maior viagem, tipo uma voz interna.

Aí se vê um lance introspectivo, meio que preparando para quando a faixa pega pesado com uma virada que puxa os beats para cima.

“Ai que beleza” diz o refrão de Miami que é um Tech House mais noturno.

O EP soma quase 13 minutos e você ouve aqui!

Sobre a parte técnica, a gravadora Klubinho revelou em depoimento à redação que os artistas utilizaram somente ferramentas digitais para a produção tanto do original quanto do remix de Miami: basicamente os softwares Ableton, Silenth1 e Massive.

“Trata-se de um EP fruto da colaboração entre artistas que estão em países diferentes – Brasil e Estados Unidos – mas estão unidos pela música e que em breve devem anunciar novas parcerias”, afirmou Anereu Bighetti, do Plus Beat’Z e head da Klubinho Records.

O EP Miami conta com duas faixas e chegou ao mercado no dia 12 de Fevereiro de 2021 nas principais plataformas digitais através da Klubinho Records.

Fã de Tech House?

Então o melhor a fazer é ficar ligado no Instagram.

publicidade