O álbum chegou ao streaming em uma parceria entre os selos Arts & Crafts e LAB 344.
A banda mexicana de dance-rock já dividiu o palco com Interpol, Depeche Mode, Muse e The Cure.
A banda de dance-rock Rey Pila, conhecida por sua atmosfera noturna e estética sombria, acaba de lançar seu quarto álbum de estúdio, ‘ESTAN STRANGE I‘, que chegou ao streaming. Com o novo trabalho, a banda mexicana segue explorando suas raízes no synth-pop e no rock alternativo, ao mesmo tempo em que apresenta uma sonoridade inovadora e experimental.
‘ESTAN STRANGE I‘ reúne 13 faixas autorais, incluindo os singles lançados ao longo do ano: “No Me Arrastres“, “Ojos De Terror“, “Friend Request“, “Online Soul“, “Ani Oni” e “Fantasma“. Nesta nova fase, Diego Solórzano, Andrés Velasco e Rodrigo Blanco combinam instrumentos virtuais, programação e sequenciadores com sua inconfundível mistura de guitarras de rock futuristas e sintetizadores. A faixa de trabalho, “Running Blood“, é um pop eletrônico envolvente, repleto de ganchos do indie pop.
O álbum mistura influências de artistas como Boards of Canada e The Cars, incorporando novos elementos à fórmula, como o som sombrio do witch house, a vibrante cena eletrônica francesa, além de referências a The Prodigy, The Chemical Brothers, techno e as raves clássicas do Reino Unido, entre outras. Em ‘ESTAN STRANGE I‘, a banda não apenas trouxe as influências musicais de cada integrante, mas também se inspirou no cinema e na literatura, com obras como Concrete Island, de J.G. Ballard, e Doctor Faustus, de Thomas Mann.
O currículo do Rey Pila é invejável. A banda realizou uma residência em Nova Iorque e lançou um álbum via Cult Records, selo de Julian Casablancas, do The Strokes. Além disso, já se apresentou mundialmente, incluindo uma passagem pelo Brasil em 2017, e dividiu o palco com grandes nomes como Interpol, Depeche Mode, Muse e The Cure. Um artigo da NME diz que eles “soam como se tivessem crescido ouvindo The Cars, David Bowie e Kraftwerk”.
‘ESTAN STRANGE I‘ é um lançamento do selos Arts & Crafts (EUA, Canadá, México e resto do mundo) e LAB 344 (Brasil, Chile e Argentina).