Hoje, o artista fundador da música eletrônica Richie Hawtin, também conhecido como Plastikman, anuncia a próxima parada de seu conceito ‘From Our Minds’ no Knockdown Center em Queens, Nova York.
O show independente em Nova York é um momento emblemático para a experiência ao vivo de Hawtin, destacando a próxima geração de talentos do techno, em uma das capitais da vida noturna da América, com um local independente, promotor e grupo de artistas que estão comprometidos em honrar o legado do techno enquanto se movem. o gênero adiante.
No início deste ano, ‘From Our Minds’ fez sua estreia na América do Norte no berço do techno, Detroit, e chegou a uma série de multidões com ingressos esgotados em armazéns em Toronto, São Francisco, Los Angeles e muito mais em oito datas.
Os locais foram enviados no dia do show, com uma política rígida de proibição de fotos/vídeos, com cada evento proporcionando uma experiência única para os presentes.
A turnê apresentou o talento que Hawtin havia descoberto e representou a próxima onda de artistas do Canadá a Detroit, a Nova York e em todo o Sudoeste, representando cenas além das grandes cidades tradicionais.
Proprietários de gravadoras, artistas visuais, produtores e DJs são artistas que Richie acredita que estão ajudando a impulsionar a cena techno e o som de maneiras inovadoras.
Knockdown Center verá este grupo dinâmico se reunir pela primeira vez na Costa Leste, com a adição de dois novos rostos, machìna e Tylr.
From Our Minds’ evolui das turnês CNTRL de Hawtin em 2012 e 2015, quando, enquanto o EDM estava crescendo nos EUA, Hawtin percorreu cidades universitárias americanas de ônibus, dando uma série de performances, palestras e workshops, com o objetivo de educar uma nova geração de entusiastas da música eletrônica sobre o som e as origens da música techno.
A turnê leva seu slogan e espírito do selo Plus 8 dos anos 90 de Hawtin e seu slogan ‘From Our Minds To Yours’, conectando-se aos primórdios do techno.
Hoje, à medida que o techno se torna cada vez mais popular e comercializado, Hawtin procura mais uma vez contextualizar e nutrir o underground, tocando em locais que são especiais para ele, ao mesmo tempo que destaca uma nova geração de artistas e celebra a natureza colaborativa e intergeracional do techno.
Destacando o país natal de Richie na programação está o artista canadense Barbosa, dono do selo Heist Mode de Toronto e famoso por confundir os limites entre a hipnose e a brutalidade em sua música.
Representando o Texas está a dupla Declan James e Decoder, que costuma realizar b2b como seu projeto paralelo Frame.
Os dois são especializados em techno profundo com tendência à ficção científica, com Resident Advisor descrevendo o estilo de James como “futurista e fascinante”.
De Nova York está o DJ/produtor Jay York, que dirige o selo de vinil TOCA Records ao lado da Decoder.
Saindo de Detroit, Henry Brooks está escrevendo um novo projeto para pistas de dança escuras em todos os lugares.
Ele regularmente traça paralelos entre o estado meditativo da pista de dança e suas próprias práticas espirituais.
Ele será acompanhado por outro artista, produtor, DJ e artista visual em ascensão de Detroit, Huey Mnemonic, que visa preservar e aumentar a rica linhagem da cultura sonora local de sua região, canalizando a experiência negra americana em seu trabalho.
Nascida em SF e residente em Phoenix, Lindsey Herbert encontrou o techno pela primeira vez na turnê CNTRL de Richie e tem sido uma campeã do som no Sudoeste desde então.
Sua jornada agora se completa, tocando suas paisagens sonoras alternadas que abrangem o escuro, o profundo e o psicodélico ao lado de Hawtin.
Ela se juntou à artista da Octopus Recordings, Michelle Sparks, outra DJ que tem sido fundamental para o crescimento da cena rave underground no Sudoeste.
Ela é especialista em entrelaçar elementos mínimos e grooves espaçados com linhas de baixo escuras e móveis.
Recrutados por Hawtin para esta parada de From Our Minds em Nova York estão machìna e Tylr. Os talentos de machìna foram convocados pela primeira vez por Richie quando ela foi selecionada para se apresentar no evento Prada Extends em Tóquio.
Nascida na Coreia e residente em Tóquio, o seu estilo de composição é ao mesmo tempo pensativo e divertido, sugerindo o seu amor pelo jazz, o que também é evidenciado nas suas confiantes improvisações modulares quando se apresenta ao vivo.
Tylr passou mais de uma década em Detroit absorvendo a cultura e o som únicos e diversificados da cidade.
Como DJ e promotor, seu amor pelos dois lados da cabine do DJ é como ele quer se definir.
Completando o projeto está o próprio Richie, um artista que incorporou os pilares centrais do techno desde os anos de formação de sua carreira.
Seu foco no avanço tecnológico, juntamente com a energia que ele coloca para se conectar e nutrir artistas mais jovens, tem sido um fator que contribui para revolucionar o techno e mantê-lo avançando.
‘From Our Minds’ está empenhada em trabalhar com promotores locais independentes, conscientes e respeitadores da história da música techno, e do seu futuro com sustentabilidade na programação, planeamento e execução dos seus eventos.
Além de realizar eventos techno de grande escala, o Knockdown Center abriga o clube BASEMENT, que tem sido aclamado por moradores locais e DJs em turnê como um dos principais locais de techno do país, atraindo comparações com o famoso Tresor de Berlim.
https://link.dice.fm/fromourminds_NY
From Our Minds New York City Lineup
Barbosa
Declan James
Decoder
Henry Brooks
Huey Mnemonic
Jay York
Lindsey Herbert
machìna
Michelle Sparks
Tyl
#FromOurMinds
#FOMTBA