Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Rick Bonadio prepara álbum de House Music e primeiro single, “I Stayed Back”, disponível

compartilhe

Embora tenha seu nome geralmente associado ao rock, “I Stayed Back” não é a primeira incursão de Rick Bonadio na produção e composição de house music. Sua paixão pelo gênero vem de longa data, remontando aos primeiros anos de sua carreira como DJ, quando o estilo começava a ganhar força com artistas como Technotronic, Bomb the Bass, Lisa Stansfield e Frankie Knuckles

Em 2024, Rick Bonadio fundou, junto com o DJ e produtor musical Bruno Martini, a Beeside Records, que desde maio deste ano vem lançando uma série de singles que estão movimentando o cenário da música eletrônica brasileira.

Rick Bonadio, renomado produtor musical e responsável por grandes sucessos da música brasileira, acaba de lançar seu primeiro single de house music, intitulado “I Stayed Back”.

Disponível desde 30 de agosto em todas as plataformas digitais pela Midas Music, a faixa já conquistou um lugar de destaque, entrando diretamente na playlist editorial Dance Paradise do Spotify, uma das maiores do gênero, com impressionantes 1,2 milhões de likes.

Embora tenha seu nome geralmente associado ao rock, “I Stayed Back” não é a primeira incursão de Rick Bonadio na produção e composição de house music.

Sua paixão pelo gênero vem de longa data, remontando aos primeiros anos de sua carreira como DJ, quando o estilo começava a ganhar força com artistas como Technotronic, Bomb the Bass, Lisa Stansfield e Frankie Knuckles. “Escuto e aprecio house music desde que ouvi Frankie Knuckles pela primeira vez, em 1991. ‘The Whistle Song’ foi um divisor de águas na minha trajetória musical. O house evoluiu muito ao longo dos anos, tanto globalmente quanto no Brasil, e essa nova onda de tech house me cativa profundamente. ‘I Stayed Back’ reflete minha visão sobre o que é o house music hoje,” comenta Bonadio.

Em 2024, Rick Bonadio fundou, junto com o DJ e produtor musical Bruno Martini, a Beeside Records, que desde maio deste ano vem lançando uma série de singles que estão movimentando o cenário da música eletrônica brasileira.

A Beeside Records foi criada para explorar novas sonoridades e dar voz a artistas inovadores, com foco em gêneros como Afro House, Melodic House e outras vertentes da música eletrônica. 

Com o sucesso de “I Stayed Back”, Rick Bonadio já se prepara para lançar mais um single de house music até o final deste mês, e um álbum inteiro dedicado ao estilo está previsto para ser lançado até o final do ano, que contará com diversas parcerias.

Nesta nova fase da carreira Rick Bonadio não só reforça sua posição como um dos maiores produtores do país, mas também se afirma como um visionário da música eletrônica brasileira, impulsionando a Beeside Records como um selo de referência no cenário musical atual e a Midas Music continuamente como uma das mais importantes gravadoras independentes do país.

Links Rick Bonadio:

Spotify

Facebook

Instagram

Links Midas Music:

Site Oficial

Facebook

YouTube

Instagram

X (antigo Twitter)

SoundCloud

Sobre Rick Bonadio:

Rick Bonadio, 55 anos, é um renomado produtor, compositor e empresário musical no Brasil. Com uma carreira de mais de 30 anos, ele descobriu e produziu grandes nomes como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., NX Zero, Rouge, entre outros. Ex-diretor da Virgin Records Brasil, fundou o selo e estúdio Midas Music, um dos maiores da América Latina. Bonadio tem cinco Grammys Latinos e já participou de programas de TV como jurado, além de ter lançado sua própria biografia. Em 2024, inaugurou a Midas Academy, uma escola voltada para a formação artística.

Sobre Midas Music:

Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.

publicidade