O Rock in Rio divulga ajustes nos horários da programação do segundo fim de semana do evento:
No dia 03 de outubro, quinta-feira, no New Dance Order, a dupla Cat Dealers se apresenta das 20h às 22h, seguida pela atração Felguk das 22h às 23h.
No dia 04 de outubro, sexta-feira, o show do Palco Mundo começa às 17h20 com a banda Sepultura.
Nesta noite ainda, a organização informa que a banda Scorpions irá fechar a noite de metal às 00h10.
A banda alemã que não retornava ao festival desde 1985, foi convidada especialmente para esta noite emblemática, tocando após o Iron Maiden que permanece como a atração principal da noite (headliner) e se apresenta às 21h30.
Essa troca de horários, diferente do habitual, foi realizada para atender ao pedido da banda britânica Iron Maiden.
Desta forma, a sequência de bandas do Palco Mundo será: Sepultura às 17h20, Helloween às 19h20, Iron Maiden às 21h30 e Scorpions às 00h10. No Palco Sunset, os shows seguirão a programação com Nervosa às 14h50, Torture Squad & Claustrofobia convidam Chuck Billy (Testament) às 16h15, Anthrax às 18h20 e Slayer às 20h20.
No dia 05 de outubro, sábado, no Espaço Favela, a Orquestra Maré do Amanhã se apresenta às 19h.
Neste dia, serão apenas duas apresentações do grupo Nós do Morro e a programação será: 14h50 – Nós do Morro; 16h – Lucas Hawkin; 17h30 – Jonathan Ferr; 19h- Orquestra Maré do Amanhã; 20h30 – Cidinho e Doca; 22h – Nós do Morro Baile.
No dia 06 de outubro, domingo, no New Dance Order, Kolombo se apresenta das 19h às 20h30, seguida por Chemical Surf das 20h30 às 21h30.
O público pode conferir todos os horários dos shows em todos os palcos no aplicativo do Rock in Rio.
Este é o canal direto para que o público tenha acesso à programação do evento em primeira mão.
Pelo aplicativo é possível ainda conferir o mapa da Cidade do Rock, as opções de alimentação, as experiências das marcas e todas as informações de serviços como, por exemplo, as melhores opções para chegar à Cidade do Rock.
O app, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android, também permitirá a sincronização do registro das pulseiras, garantindo uma melhor experiência no festival.
Sobre o Rock in Rio
Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.
Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos.
Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 97 milhões investidos em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, etc.
Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.
Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia.
O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento pelo menos até 2019.
Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade no qual define medidas para a redução de emissões e inclui-se como parte de uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos e muito mais.
Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.
O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar este posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor”, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz.
A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo.
É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR.