Com uma nova cenografia, o espaço dedicado à música de pista trará apresentações de grandes expoentes do cenário eletrônico, como: Alesso, Tropkillaz, Vintage Culture, Infected Mushroom, Nervo, The Martinez Brothers, Claptone e Robin Schulz.
O Rock in Rio sempre esteve à frente do seu tempo proporcionando experiências memoráveis para o seu público.
Na primeira edição em 1985, o festival foi pioneiro ao marcar o Brasil na rota dos shows internacionais.
Foi neste mesmo ano que, pela primeira vez na história, uma plateia foi iluminada revelando uma grande conquista: todo o público reunido pela música na construção de um mundo melhor.
Para a edição de 2019, o Rock in Rio dá mais um passo à frente e agora em direção à música de pista – a Dance Music, que ganha uma área completamente diferente de tudo que já aconteceu no Rock in Rio.
O New Dance Order promete ser um grande atrativo para todo o público, que vai conferir de perto apresentações de grandes nomes da música eletrônica como Alesso, Tropkillaz, Vintage Culture, Infected Mushroom, Nervo, The Martinez Brothers, Claptone, Robin Schulz, entre outros.
Um conceito que vai muito além do que a antiga Eletrônica oferecia aos seus visitantes e totalmente tecnológico.
Nesta edição, a pista de dança abrirá mais cedo, às 16h e seguirá até às 4h da madrugada.
Isso significa uma ampliação de seis horas na programação do espaço.
O novo palco vem completamente reformulado e tecnológico, com uma estrutura de 65 metros de extensão, 24 metros de altura, 560 metros quadrados de LED screen, além de shows pirotécnicos e lasers de última geração.
O New Dance Order, chega com uma proposta diferenciada, estabelecendo a conexão entre o ser humano e a música, a partir das sensações vividas naquele ambiente.
Com uma narrativa totalmente futurista, a palavra de ordem deste novo espaço é dançar.
E as batidas serão as mais variadas — passando pelos gêneros House, Techno, Trance, Tass, Trap e EDM e outros beats eletrônicos – todos preparados para envolver todo o público com uma energia singular.
A grande inovação do espaço, além da uma cenografia impactante e a nova curadoria artística – é que o conteúdo do New Dance Order conta uma história de ficção apresentada em capítulos, onde o episódio 01 é a própria edição de 2019 e a cada edição do festival, um novo episódio será apresentado.
Um misto de realidade, fantasia e possíveis futuros – a narrativa se passa em 2085, 100 anos após o nascimento do Rock in Rio.
É neste contexto que o espaço vai levantar possíveis questões e desafios desses tempos futuros, uma época na qual a inteligência artificial e os algoritmos impactarão na forma como viveremos e nos relacionaremos com outros seres humanos.
Uma espécie de Live Series que começará a ser contada antes mesmo do festival, nas redes sociais e canais de comunicação do Rock In Rio, e transmitida em tempo real no imenso projeto de LED screen e performances humanas que relevarão o primeiro capítulo da série NDO.
“O New Dance Order vai chamar a atenção para a consciência de temas do futuro do planeta e a construção de um mundo melhor, usando a ligação direta que a música eletrônica sempre teve com os avanços tecnológicos e a evolução do mundo.
A Dance Music explodiu no início do século – com a chegada da internet e as novas tecnologias compartilhadas da produção musical, e foi apadrinhada pela geração dos Millennials que dizia ‘ter nascido uma música tecnológica, inclusiva e digital, que seria àquela a música do futuro’.
Eles acertaram.
A música eletrônica é que mais representa hoje uma cultura global, seus códigos, comportamentos e diversidade”, conta Claudio da Rocha Miranda Filho, diretor artístico do New Dance Order.
Ao todo, o New Dance Order contará com 64 atrações nos sete dias de evento:
SEXTA, 27 DE SETEMBRO
THE MARTINEZ BROTHERS
NIC FANCIULLI
GUI BORATTO
LEO JANEIRO x ALBUQUERQUE
L_CIO
ELI IWASA
ROLAND LEESKER x BRUCE LEROYS
RARA DJS
SÁBADO, 28 DE SETEMBRO
NERVO
KVSH
KURA
DIEGO MIRANDA
DUBDOGZ
CIC
BARJA
KAMALA
VAN BREDA
DOMINGO, 29 DE SETEMBRO
VINTAGE CULTURE
ILLUSIONIZE
BHASKAR
BRUNO BE
DASHDOT feat ASHIBAH
VOLKODER
JØRD
EVOKINGS
QUINTA-FEIRA, 03 DE OUTUBRO
ROBIN SCHULZ
CAT DEALERS
BRUNO MARTINI
FELGUK
GUSTAVO MOTA
BEOWÜLF
LIU
BREAKING BEATTZ
MAKE U SWEAT
SEXTA-FEIRA, 04 DE OUTUBRO
VINI VICI
INFECTED MUSHROOM
GARETH EMERY
VEGAS
WRECKED MACHINES
MANDRAGORA
DEVOCHKA
CLAUDINHO BRASIL
ROGER LYRA
MORTTAGUA
SÁBADO, 05 DE OUTUBRO
ALESSO
TROPKILLAZ
JETLAG
DJ MEME x DJ MARLBORO
SANTTI
SCORSI
SHAPELESS
RODRIGO S
BAILE DO SADDAM
2FAB
DOMINGO, 06 DE OUTUBRO
CLAPTONE
CHEMICAL SURF
DENNIS FERRER
KOLOMBO
GABE
FLOW & ZEO feat. MARI-ANNA
FRACTALL & ROCKSTED
NEPAL
BLANCAH
MAZ
O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h.
Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessar www.rockinrio.com.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo.
Criado em 1985 e com 34 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial.
O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais.
Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.
Nas redes sociais, os números da edição de 2017 são bem impactantes.
São 143 milhões de pessoas alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes do festival somente durante os dias de evento.
Nascido no Rio de Janeiro, o evento conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.
Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável.
Em 2001, por meio do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos.
Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 212,5 mil empregos diretos e indiretos no total das 19 edições, e mais de R$ 100 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.
Em 2016, foi anunciado o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, presente nas edições do festival até 2019 em todos os países onde o evento é realizado.
Com o projeto, já foram angariadas mais de 73 milhões de árvores por meio de doações.