Acervo histórico de guitarras do festival integra a lista de itens disponíveis
No dia da Amazônia, o Rock in Rio coloca todo o seu acervo de guitarras assinadas por artistas no leilão Por Um Mundo Melhor (Fans4Change), que tem toda a verba angariada revertida em árvores para o projeto Amazonia Live.
São instrumentos que desde o Rock in Rio 2010 vem sendo assinadas por grandes nomes da música nacional e internacional como Erasmo Carlos, Ed Sheeran, Simoninha e outros.
Desde a abertura do leilão no dia 26 de agosto, já foram mais de 350 lances, dos quais o mais alto já chega a mais de 11 mil reais para a guitarra assinada pela banda Imagine Dragons na presença do ganhador na Cidade do Rock.
A participação é muito simples, basta acessar a plataforma eSolidar – https://www.esolidar.com/b/amazonialive (responsável por todos os leilões realizados pelo Rock in Rio).
Nesta edição, assim como em 2017, todo o valor angariado terá como destino a reflorestação da Amazônia, com gestão das verbas a cargo do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) e execução do projeto a cargo do Instituto Socioambiental (ISA).
Sendo todas as verbas doadas serão depositadas diretamente na conta do Funbio.
Para quem desejar contribuir somente doando uma árvore, basta acessar o site https://www.esolidar.com/npo/detail/1032-fundo-brasileiro-para-a-biodiversidade/.
É preciso ficar atento ao cronograma dos lances.
Para os leilões de Meet and Greet, os lances terminam no dia 22 de setembro.
Já para os leilões dos artistas do primeiro fim de semana do festival, terminam no dia 02 de outubro.
E o dos artistas do segundo fim de semana do festival, os lances se encerram no dia 10 de outubro.
Desde 2016, o Rock in Rio já plantou mais de 3 milhões de árvores e tem uma ambiciosa meta de restaurar 28.000 hectares na Amazônia até 2023.
Isso só será possível, por meio de doações do público e parcerias com entidades de importância mundial, como o projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia gerido pela Conservação Internacional.
Com o projeto Amazonia Live o Rock in Rio e seus parceiros dão a oportunidade a agricultores familiares e comunidades indígenas de gerarem renda e permanecerem nas suas aldeias de origem.