Artista britânico fecha as apresentações do palco no dia 27 de setembro
Seal é dono de um timbre de voz inconfundível e tem um repertório muito conhecido do público que mistura o Soul e o R&B.
O astro pop mundial, vai trazer para o público brasileiro além dos sucessos que eternizaram seu trabalho ao redor do mundo, as músicas do seu novo álbum em estúdio, “Standards”, lançado em novembro de 2017.
Nele, o britânico interpreta grandes clássicos da música popular americana, como “I’ve Got You Under My Skin”, “I put a spell on you”, “they can’t take that away from me” entre outros hits.
Dono de uma longa carreira de 30 anos, Seal, que tem avós paternos brasileiros, é um artista premiado.
Conhecido pelos hits “Crazy” e “Kiss From a Rose”, pelo qual recebeu três prêmios Grammy em 1995, o cantor já conquistou três prêmios Brit Awards, na categoria de melhor cantor masculino, quatro Grammy e um MTV Video Music Awards.
O músico coleciona a marca de 30 milhões de discos vendidos ao redor do mundo todo até hoje.
Veja o video de Seal em performance:
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo.
Criado em 1985, nasceu para dar voz a uma juventude e unir pessoas, de raças e credos diferentes, em paz e harmonia por meio da música.
Após 33 anos, o evento é parte relevante da história da música mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um mundo melhor.
O poder de alcance do Rock in Rio tem números impactantes.
O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais.
Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Em 2017, 143 milhões de pessoas foram alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e, somente durante os dias de evento, foram 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes.
Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.
Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas em um planeta mais saudável.
Em 2001, reafirmou o compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos.
Em 2013, o Rock in Rio foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis.
Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 97 milhões investidos – provenientes da organização do evento e de parceiros – em diferentes projetos passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas e etc.
Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia, com doações individuais e de parcerias, por meio de projetos de restauração e plantação.
O Amazonia Live traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento, pelo menos até 2019.
O Rock in Rio também desenvolve um plano de sustentabilidade em que são definidas medidas para a redução de emissões e inclui uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões e correto consumo de recursos, entre outros.
Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores e vem sendo aperfeiçoado a cada edição, além de ser utilizado, até hoje, em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.