Depois de anunciar uma dobradinha nada esperada entre Sepultura e Orquestra Sinfônica Brasileira que farão a abertura do Palco Mundo da edição de 2021 do Rock in Rio, a organização do maior festival de música e entretenimento do mundo, conta para o público outra surpresa.
Só que, desta vez, o encontro que será o headliner do Palco Sunset neste mesmo dia, 24 de setembro: a banda Living Colour e o guitarrista Steve Vai.
O ineditismo desta apresentação que reunirá os timbres graves de
Corey Glover somados a riffes precisos da guitarra de Steve Vai e, claro, dos músicos
Vernon Reid ,
Doug Wimbish e
William Calhoun serão o ponto alto deste espetáculo da música para o público.
Os fãs já podem esperar inclusive o groove de Steve em Cult of Personality.
Para Zé Ricardo, “se em uma apresentação única, os Living Colour impressionam com todo o seu solo, imagina quando colocarmos a guitarra estonteante de Steve Vai no palco com eles.
Não terá para mais ninguém. Será um encontro arrebatador. O público pode esperar algo grande, porque será”, garante Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset.
Neste mesmo dia, o Palco Mundo traz Sepultura em uma parceria com a Orquestra Sinfônica Brasileira, em uma apresentação intitulada Sepultura in Concert, todo o thrash de Megadeth, com Dave Mustaine, o metal progressivo do Dream Theather, pela primeira vez no Rock in Rio, e os lendários Iron Maiden.
O Rock in Rio acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 01,02 e 03 de outubro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Sucesso nas décadas de 1980 e 1990, a norte-americana Living Colour volta ao Brasil.
Com passagem pelo próprio Palco Sunset, em 2013, quando se apresentou com a superstar Angelique Kidjo, a atração lançou este ano um novo clipe, em um protesto antirracista, com a sua clássica “This Is The Life”, do álbum Time’s Up – um clássico revisitado até os dias de hoje.
O último trabalho apresentado pela banda foi Shade, em 2017, o sexto de estúdio. Com Vivid, em 1988, não apenas marcou a estreia da banda como também foi com ele que conquistou o mundo e ganhou um grammy com o single Cult of Personality.
O guitarrista americano Steve Vai, que também é compositor e produtor, ganhou três vezes o Grammy.
Com passagens pelo Rock in Rio, nas edições de 2015 do Brasil e de Las Vegas, Steve iniciou sua carreira aos 18 anos transcrevendo as sequências musicais de Frank Zappa, com quem depois veio a tocar.
Aos 12 anos começou suas aulas com Joe Satriani. Em 1990, Steve lançou o seu primeiro álbum solo, Passion and Warfare, após inúmeros trabalhos com bandas como Alcatrazz, Whitesnake e artistas como David Lee Roth e John Lydon.
O estilo musical de Steve não se enquadra em apenas um gênero, pois o poderoso som da sua guitarra mescla o rock e o hard rock ao experimental.
Em 2001, o cantor fez uma homenagem a cada país por onde passou durante a turnê, The Ultra Zone, lançando o álbum duplo ao vivo, Alive in na Ultra World, com faixas inéditas feitas para cada um dos lugares em que se apresentou.
Com um talento excepcional como guitarrista e músico, Steve compôs para filmes, videogames e comerciais de esporte, além dos seus inúmeros sucessos como os singles Tender Surrender, For the Love of God e I’m The Hell Outta Here.