Artista que se apresentou na primeira edição do festival ganha homenagem inédita na história do Sunset e encerra a noite do dia 04 de setembro com show especial para os fãs
Completam o line-up: Emicida & Convidados, com um show inédito da turnê “AmarElo”, Luísa Sonza convida Marina Sena, e Matuê
A data da abertura das vendas para o público geral será na próxima 3a feira, dia 05 de abril, às 19h
Faltando apenas quatro dias para a abertura das vendas para o público geral, o maior festival de música e entretenimento do mundo anuncia o line-up completo para o dia 4 de setembro no Palco Sunset. No dia que conta com Justin Bieber como headliner do Palco Mundo, o Sunset se prepara para receber outras apresentações inesquecíveis, entre elas uma homenagem inédita do Palco Sunset ao cantor Gilberto Gil.
O cantor, um verdadeiro patrimônio musical do Brasil e memória viva da primeira edição do evento que colocou o Brasil na rota internacional do show business, encerra o primeiro final de semana do festival com um show especial, convidando alguns membros de sua família para cantar seus maiores sucessos, entre eles “Esperando na janela”, “A Paz”, “Andar com fé” e “Palco”. Antes de Gil, Emicida & Convidados sobem ao palco para apresentar seu mais recente show, “AmarElo”, repleto de novidades e surpresas para o público.
Para completar o line-up, Luísa Sonza convida Marina Sena para uma apresentação inédita e, dando início às apresentações do local, Matuê irá inovar e colocar uma pista de skate em cima do palco no show Matuê Skate Plaza. O Rock in Rio acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, e as vendas para o público geral se iniciam no dia 05 de abril, a partir das 19h, no site rockinrio.ingresso.com.
Nesta edição, o Palco Sunset, que habitualmente traz shows homenageando um artista, ampliará este conceito para um tributo inédito em tempo integral, no qual Gilberto Gil será homenageado nos sete dias de evento, seja com projeções em telão, seja no camarim e backstage.
O artista, memória viva do Palco Mundo na primeira edição do evento em 1985, será reverenciado pelos fãs ao melhor estilo Sunset de ser, por toda a sua identificação e pluralidade em suas aventuras musicais.
O show, feito especialmente para o Rock in Rio, celebrará os 80 anos do artista que convidará ao palco alguns membros da família como Bem Gil, João Gil, Nara Gil, Flor Gil, José Gil, Marcelo Costa, Danilo Andrade, Diogo Gomes e Thiago Queiroz. Para Zé Ricardo, diretor artístico do palco, receber um show no qual Gilberto Gil canta ao lado de sua família será especial, um presente, 37 anos após sua primeira participação no festival.
“Receber Gilberto Gil no Palco Sunset é uma honra, ainda mais se pensarmos na possibilidade do resgate de tantas lembranças incríveis de 1985.
Gil esteve conosco na primeira edição, aquela que marcou gerações, e isso não tem preço.
Sua trajetória na música é imensa e ele representará o legado de todos os nossos grandes nomes da MPB. Por isso esta homenagem não ficará restrita a um único dia.
Nos sete dias de evento teremos projeções nos telões do palco que contarão sua história a partir da música. Será um momento muito especial, de criarmos novas histórias para as 100 mil pessoas que estarão ali nos assistindo no dia 4, 700 mil em todos os dias e ainda para tantas milhares de outras que nos assistem pela transmissão do Multishow”, lembra Zé Ricardo.
Ainda no dia 4, Emicida sobe ao palco para apresentar o show do seu trabalho de estúdio mais recente, “AmarElo”, que ainda originou um celebrado documentário na Netflix, intitulado “AmarElo – É Tudo pra Ontem”.
A apresentação terá direito a novidades e surpresas preparadas exclusivamente para o festival.
Com AmarElo, Emicida propõe um olhar sobre a grandeza da humanidade e, por meio de suas apresentações, tem alcançado um estado de comunhão junto ao público.
Para este grande espetáculo, ele recebe diversos convidados para mais um “Rock in Rio Originals”, tocando as canções mais emblemáticas da sua carreira.
Logo antes de Emicida, é a vez de uma das maiores cantoras brasileiras da atualidade, Luísa Sonza, convidar a revelação da música nacional, Marina Sena, para um show inédito recheado de músicas dançantes que farão o público vibrar.
Considerada a artista pop mais ouvida pelo Spotify Brasil em 2021, Luísa acumula feitos importantes na plataforma: seu álbum “Doce 22” teve uma estreia espetacular e se firmou como o maior lançamento de 2021 do Spotify — só nas primeiras 24h foram mais de 4 milhões de streamings e 7 faixas entre as 50 mais tocadas da plataforma.
Atualmente o álbum conta com mais de 1 bilhão de streamings e foi o disco nacional feminino mais escutado pela plataforma em 2021.
Ao lado de Luísa Sonza na apresentação, a cantora Marina Sena foi uma das maiores artistas revelação do Brasil no ano passado.
A voz por trás do fenômeno “Por Supuesto”, sucesso nas plataformas de streaming, rádios e redes sociais no fim de 2021, saiu do interior de Minas Gerais para conquistar o mundo. Seu álbum de estreia “De Primeira” fala sobre desejo, romance e paixão, além de mostrar todo o seu talento impressionante para compor e um timbre autêntico, impactante, sedutor.
No setlist deste tão aguardado encontro não faltarão os maiores sucessos de Luísa, como “Anaconda”, “Penhasco”, “Modo Turbo” e “Sentadona”, e de Marina como “Por Supuesto”, “Temporal”, “Me Toca” e “Voltei Pra Mim”.
Abrindo o dia, Matuê vai inovar ao colocar uma pista de skate em cima do palco em mais uma apresentação Rock in Rio Originals.
Intitulado “Matuê Skate Plaza”, o rapper vai convidar skatistas para se apresentarem enquanto performa seu show.
Considerado o maior nome do Trap no país desde sua ascensão, em 2017, com a faixa “Anos Luz”, Matuê já emplacou diversos recordes em sua carreira. Presença fixa no Top 50 do Spotify Brasil desde o single “Kenny G”, em 2019, o trapper colocou seu álbum de estreia “Máquina do Tempo” no Top 15 da plataforma, incluindo o Top 1 ocupado pela faixa de mesmo nome.
Com essa conquista sem precedentes, o artista quebrou o recorde de maior estreia de um álbum nas plataformas de streaming do país, abrindo as portas para que o Trap se tornasse um dos gêneros mais ouvidos pelo público nacional.
No espetáculo, não faltarão seus mais recentes sucessos, como “Vampiro”, “Anos Luz”, “Aquarela Luz”, “Cogulândia”, entre outras.
O palco, responsável por abrir e fechar a Cidade do Rock, recebeu 142 shows até a última edição do festival, em 2019.
O local carrega toda uma simbologia para o Rock in Rio, já que ali se misturam músicos de todos os ritmos e que trazem consigo uma representatividade muito forte para o público presente. Nomes como Bullet For My Valentine, Racionais, Joss Stone, Avril Lavigne, Ceelo Green e Ludmilla estão entre os headliners confirmados.
O Rock in Rio faz parte da vida de milhões de fãs. Pelo mundo, nas quatro cidades onde já aconteceu, 10,2 milhões de pessoas foram impactadas pela magia do festival.
Memórias são passadas de geração para geração — de pais para filhos, de avós para netos, todos guardam inúmeras lembranças de toda a atmosfera da Cidade do Rock.
A cada edição, a organização oferece novas experiências para que esta colcha de retalhos que chamamos de história continue sendo construída.
“Há 37 anos nascia o maior de todos os meus sonhos e o maior que a música do nosso país já pôde imaginar.
O Rock in Rio rompeu fronteiras e sua música nos ajuda a transformar o mundo, a unir gerações e a contagiar positivamente as pessoas em busca de dias de paz. Isso é o que construímos no Rock in Rio, um Mundo Melhor. Gilberto Gil, por exemplo, com a sua voz, desde muito antes de 1985, é capaz de transformar vidas.
Neste ano, de 2022, seu show terá uma enorme simbologia, assim como teve na primeira edição do Rock in Rio. Será um momento de reencontros, de abraços e, acima de tudo, de construirmos um futuro melhor agora”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.
Venda oficial de ingressos tem início no dia 5 de abril
Mais uma vez a organização do Rock in Rio teve a real tradução do desejo incontestável dos fãs pela volta do entretenimento ao vivo.
Após uma venda arrebatadora dos Rock in Rio Cards no ano passado, que teve 200 mil ingressos esgotados em 1h28min, a pré-venda de bilhetes para clientes Itaú, com cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti também se esgotou em tempo recorde.
Os bilhetes disponíveis para a pré-venda, no dia 17 de março, distribuídos entre todos os dias de festival, acabaram em 2 horas e 27 minutos.
Os ingressos para os dias 04 e 10 de setembro, que tem como headliners Justin Bieber e Coldplay respectivamente, esgotaram em apenas 15 minutos.
Os membros do Rock in Rio Club ainda podem adquirir seus ingressos até o dia 04 de abril, enquanto houver disponibilidade.
Os fãs do festival, porém, terão outra oportunidade para garantir um lugar na maior e melhor edição do Rock in Rio: a venda oficial de ingressos para o público geral começa no dia 05 de abril, às 19h.
Os ingressos são adquiridos pelo site rockinrio.ingresso.com.
A data do reencontro do público com o evento está marcada para 2 de setembro de 2022, quando acontece o primeiro dia de Rock in Rio. Para 2022, a organização já anunciou os headliners do festival: IRON MAIDEN, Post Malone, Justin Bieber, Guns n’ Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa.
Pela sexta edição consecutiva, a Ingresso.com será o parceiro de vendas oficial do festival.
Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R$ 625,00 (inteira) e R$ 312,50 (meia-entrada). O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até 6x sem juros.
Aqueles que efetuarem o pagamento com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti poderão comprar seus ingressos de gramado e ainda aproveitar 15% de desconto na inteira e o parcelamento em até 8x sem juros.
A compra de meia-entrada é garantida por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda.
Os clientes que adquirirem a meia-entrada terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.
Outras informações sobre os ingressos estão no site rockinrio.ingresso.com.
Marcação prioritária de data do Rock in Rio Card termina em 1º de abril
O fã que adquiriu o Rock in Rio Card, na venda exclusiva realizada em novembro do ano passado, somente poderá definir em qual data pretende usá-lo até o dia 1º de abril de 2022.
Após esse prazo, o direito à escolha ficará condicionado à disponibilidade de ingressos!
Sobre Gilberto Gil
Gilberto Gil desempenha papel fundamental no constante processo de modernização da Música Popular Brasileira.
Sua carreira se estende por mais de 50 anos como um dos compositores, cantores e instrumentistas mais relevantes e influentes do mundo, com mais de 70 álbuns lançados, nove prêmios Grammy Awards, além do título de imortal pela Academia Brasileira de Letras.
Um compositor único movido por um imenso talento e curiosidade, que o tornou embaixador da cultura brasileira.
Sobre Emicida
Desde que começou a dar os primeiros passos no rap, as batalhas de freestyle, lá pelo ano de 2006, Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, sabia que queria ter uma carreira sólida. Talvez ele não soubesse que construiria alicerces consistentes o suficiente para ir além de sua própria trajetória. Assim, se tornou a principal referência da sua geração no rap e criou, ao lado do irmão, Evandro Fióti, uma empresa — a Laboratório Fantasma —, que também é responsável pelo agenciamento artístico de outros nomes, como Rael e Drik Barbosa. Mas, mais do que sucesso, Emicida tem a vontade — por meio da LAB — de tocar a vida das pessoas (ele rima porque tem uma missão e quer ser porta-voz de quem nunca foi ouvido). E a trilha sonora do artista, nascido na Zona Norte de São Paulo, foi perfeita para contar essa história.
Em 2021, o AmarElo — Ao Vivo chegou aos aplicativos de streaming de áudio, enquanto o registro em vídeo ficou disponível na Netflix. O audiovisual, inclusive, tem sido uma linguagem cada vez mais forte na carreira do rapper, que exemplifica a série documental O Enigma da Energia Escura, que passou no GNT e segue disponível no Globoplay. Emicida define esse trabalho como o aprofundamento do diálogo iniciado em AmarElo — É Tudo pra Ontem. Escolhido Men of the Year pela revista GQ, o rapper encerrou o ano com um música no projeto COLORS, intitulada “São Pixinguinha”, e anunciou uma parceria com o Mundo Bita, sensação entre crianças de 1 a 5 anos, para 2022.
Sobre Luísa Sonza
Com apenas 23 anos, a cantora, compositora e produtora Luísa Sonza conquista todos à sua volta com autenticidade, carisma e postura feminista.
São diversas conquistas e sucessos emplacados, só nos últimos anos foram vários lançamentos e feats com grandes artistas do país e do mundo, incluindo: Pabllo Vittar, Anitta, Ludmilla, Lulu Santos, Danna Paola e Aitana, Katy Perry, 6LACK, Mariah Angeliq, e mais muitos lançamentos previstos.
Com o sucesso do single “BRABA” Luísa atingiu pela primeira vez solo o topo do Spotify. Na época, Luísa figurou entre as três artistas femininas mais ouvidas do Spotify, e ainda mantém esta posição.
Ano passado Luísa lançou seu tão esperado álbum DOCE 22, que chegou com a maior estreia do Spotify Brasil, e com mais 5 milhões de streamings nas primeiras 24h, além de emplacar todas as músicas no top 70 da plataforma. Atualmente o projeto já tem mais de 1 bilhão de streamings, e em 2021 foi o álbum pop nacional mais ouvido do Spotify!
Recentemente teve a música “Sentadona Remix” entre as 35 mais ouvidas do mundo e mais ouvida do Brasil. Além disso, a cantora teve sua estreia como apresentadoras do novo programa da HBO Max “Drag Queens” ao lado de Pabllo Vittar.
Para este ano Luísa tem como foco levar a turnê DOCE 22 pelo Brasil, e isto já tem acontecido, os shows tem surpreendido o público e fãs da artista, que tem inovado a cada apresentação.
Sobre Marina Sena
“De primeira” é o álbum de estreia da carreira solo de Marina Sena. Ele é sobre desejo, romance e paixão, elementos que fervem na personalidade desta típica libriana, nascida em Taiobeiras, norte de Minas Gerais. O disco – que sai em parceria entre os selos Alá e Quadrilha, com distribuição da Altafonte – é gostoso de ouvir, bom para dançar e mistura música pop com um som genuinamente brasileiro.
Nele, Marina mostra que é dona de si, que tem um talento impressionante para compor e um timbre autêntico, impactante e sedutor. Tudo isso comprovado da primeira até a última das dez faixas produzidas por Iuri Rio Branco. O match entre eles é notório e ajuda na fluidez gostosa de “De Primeira”. Dez vídeos dirigidos por Vito Soares acompanham o lançamento.
O pop, o samba, o axé e a MPB falam mais alto na sonoridade de Marina. Mas, há ali também reggae, dancehall e doses cavalares de modernidade. Os arranjos se encontram feito alquimia com as letras. Os dois singles já disponibilizados, “Me toca”, em janeiro, e “Voltei pra mim”, em maio, já fizeram de Marina um dos nomes mais incensados da nova cena e o álbum um dos mais esperados de 2021.
Aliás, este ano ela já foi escolhida artista radar do Spotify e um dos nomes da América Latina pelo YouTube Foundry, estampando anúncios no metrô de São Paulo e na Times Square, em Nova York.
Ao som de “De primeira” vai ser fácil entender a auto-confiança de Marina Sena. Ela é mesmo o mais novo melhor acontecimento na música brasileira.
Sobre Matuê
Matheus Braileiro Aguiar, o Matuê, é um verdadeiro fenômeno do hip-hop brasileiro da atualidade. Dono de alguns dos maiores hits do gênero, como “777-666”, “Banco” e “M4”, conquistou com seu último lançamento solo, “Quer Voar”, a marca de maior estreia de um videoclipe no YouTube Brasil, acumulando impressionantes 133 mil espectadores simultâneos. Além disso, assumiu mais uma vez o Top 1 do Spotify no país, garantindo seu lugar no Top 50 país por seis meses consecutivos. Hoje, Matuê já acumula mais de 1 bilhão de plays apenas no Spotify, somando mais de 3 bilhões de reproduções entre todas as plataformas de streaming. Matuê é também o dono do selo 30PRAUM, que agencia a carreira dos artistas, Teto e WIU, duas das maiores revelações do Trap em 2021.
O rapper também possui hoje um dos shows mais procurados no país, caracterizado pela energia incomparável e por sua legião de fãs, que entoam cada canção do início ao fim.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.
A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.
Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.