No último anúncio do Rock in Rio Humanorama, Gilberto Gil chamou atenção do público e da crítica que está acompanhando atentamente os desdobramentos do festival de conversas do Rock in Rio.
Agora, a organização apresenta novos nomes confirmados a partir de uma curadoria de personalidades e temas feita pela Globo, parceira de conteúdo do projeto, somando forças ao line-up.
A apresentadora Fátima Bernardes, se une ao ator Fábio Assunção e a autora Thelma Guedes na conversa que tem como tema histórias que inspiram e bate-papo sobre cases de narrativas reais que emocionam e tornam o mundo um lugar mais humano no dia 14 de setembro.
Já o apresentador e Ex-BBB João Luiz, a influencer e empresária Rafa Kalimann e o antropólogo Miguel Jost vão conversar no dia 17 de setembro sobre a força dos realities inspirado na trajetória dos ex-BBBs que entram anônimos e são capazes de gerar conversas relevantes na sociedade.
O cantor Lukinhas, o produtor musical Pablo Bispo, a coordenadora de conteúdo musical do Multishow e Bis Mônica Brandão comentam, com mediação do comentarista China, no dia 15 de setembro histórias que estão por de trás da renovação da indústria musical.
Um bate papo no dia 16 de setembro une Bárbara Coelho, Marcelinho Machado e Fabi Alvim para falar sobre os desafios no Esporte.
O Rock in Rio Humanorama acontece de forma digital e gratuita de 14 a 17 de setembro. Será realizado simultaneamente entre Brasil e Portugal com a participação de mais de 250 dinamizadores de diversos lugares do planeta, entre empresários, artistas, executivos, acadêmicos, empreendedores sociais e jovens inspiradores.
A Globo também é parceira na plataforma Gente, que concentrará toda cobertura do Rock in Rio Humanorama durante os quatro dias de evento.
A plataforma já está no ar com os primeiros artigos ligados às narrativas dos palcos – Sou, Nós, Somos. P
ara conferir basta acessar o link https://gente.globo.com/texto-a-sustentabilidade-somos-nos/
O encontro que vai explorar os diferentes aspectos do ser humano por meio de workshops, conversas, debates e reflexões, já havia divulgado a participação de grandes personalidades como Alok, Fábio Porchat, Monja Coen, Luiza Trajano, Gabriel O Pensador, além dos nomes da parceria com a Globo. O festival trará também Djamila Ribeiro, Maitê Lourenço, Marina Daineze, Manzar Feres, a podcaster Morena Mariah, o empreendedor Geraldo Rufino, a escritora Rafa Brittes, a cantora e atriz Lellê, a influenciadora digital Nath Finanças, a fundadora do Periferia Sustentável Amanda Costa, a criadora de conteúdo digital Thais Carla, a atriz e cantora Zezé Motta, o fundador do Voz nas Comunidades Rene Silva, o ex-judoca e fundador do Instituto Reação Flavio Canto, a jornalista Nathalia Santos, a ex-ginasta Daiane dos Santos, a educadora, pesquisadora, comunicadora e produtora Pâmela Carvalho, o sócio diretor na AFROGAMES Ricardo ‘Chantilly’, a comunicadora e podcaster Amanda Ramalho, entre outras vozes potentes que prometem proporcionar grandes encontros para o público.
As inscrições para acompanhar as mais de 80 horas de conteúdo que estarão disponíveis estão abertas e, para realizá-las basta acessar ao site rockinriohumanorama.com.
Além dos conteúdos que serão disponibilizados nos dias do evento, os interessados podem consultar o portal do festival para acessar a um conjunto de conteúdos já que estão no ar, como artigos de opinião, o teste de personalidade HumanoQuizz e, inclusive, quatro episódios do podcast HumanoramaCast, que contam com participações de alguns dinamizadores do festival.
Durante os quatro dias do Rock in Rio Humanorama, os participantes terão a oportunidade de transitar entre quatro “palcos principais”, que são os canais online que abordam diversas temáticas dedicadas ao conhecimento e desenvolvimento das capacidades do ser humano.
No canal “Sou”, Morena Mariah e Nelson Motta se encontram em uma conversa sobre autoconhecimento em meio a este novo mundo que estamos vivendo, repleto de mudanças. Já Benedita Casé, Nathalia Santos e Larissa Mariano debatem sobre a luta anticapacitista, que tem o preconceito como seu maior obstáculo.
O canal “Nós” recebe um bate-papo sobre cases de transformação inspirados na força dos realities show com a participação dos ex-BBBs queridinhos do público João Luiz e Rafa Kalimann , com moderação do antropólogo Miguel Jost.
Em uma roda de conversa formada por Andreia Sadi, Preto Zezé e Gilberto Gil será discutido o papel da cidadania ativa em meio a sociedade em que vivemos.
Já no canal “Somos”, André Carvalhal, Ana Duarte e Rebeca Costa debatem sobre moda com propósito, com foco em valores humanos conectam marca e público.
Ainda neste canal, Crocas, Rodolfo Medina e Felippe Guerra vão proporcionar um diálogo sobre as nuances do comportamento coletivo e percepções do dia-a-dia de comunidades que estão aprendendo juntas quais são os direitos e os deveres de quem compartilha da necessidade de se sentir pertencendo a algo.
O público terá ainda a oportunidade de participar de experiências de aprendizagem por um mundo melhor e mais humano com os Workshops.
A influenciadora Paula Abreu, comanda o workshop intitulado “Propósito, Autenticidade e a Nova Economia”, que vai provocar o público a buscar questões que vão auxiliar em suas realizações pessoais. Lucas Foster, fundador do Dia Mundial da Criatividade, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, vai estar a frente da mesa de tema “Asas para Voar: como levantar dinheiro para boas ideias?”.
Outro nome que estará presente é Jean Sigel, ativista da Inovação e da Revolução Humana, além de fundador da Escola de Criatividade, com o painel “REVOLUÇÃO HUMANA:
Um manifesto pela humanidade”, que abordará como a criatividade e outras habilidades essencialmente humanas devem ser valorizadas e podem ser despertadas.
O Rock in Rio Humanorama é fruto da colaboração entre Rock in Rio, a content creator A-Lab, a consultora de branded entertainment Fun e a agência de comunicação integrada Artplan, empresas do Grupo Dreamers – ecossistema de experiências.
A Globo está entre os parceiros de conteúdo, com o próprio A-Lab, o Zenklub, plataforma de conteúdos na área da saúde emocional, o portal português Sapo.pt e a Visorama, estúdio criativo com presença no Brasil e em Portugal.
A TM1 é parceira de tecnologia, sendo que a TM1 Live hospedará o festival de conversas em sua plataforma. A Infoview é a parceira que fará a realização das entradas ao vivo durante o festival, em seus estúdios Inlive.
E para aumentar o alcance da sua mensagem, o projeto conta com a Mix FM e a Sulamérica Paradiso, como rádios parceiras.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo.
A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas).
No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições.
Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.
Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.