Para que o trânsito possa fluir da melhor forma serão efetuados condicionamentos nas imediações do parque Tejo coordenados no local pelas entidades policiais.
Nos dias do evento é essencial a colaboração de todos, para que seja evitado o estacionamento irregular na zona do parque Tejo, sob risco de multa e reboque.
- Para uma melhor mobilidade serão efetuados condicionamentos à circulação de entrada na zona Norte do Parque das Nações, nas imediações do Parque Tejo, com o objetivo de minorar os constrangimentos de circulação verificados no primeiro fim de semana. Todas as alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pelas entidades policiais;
- Para além do shuttle, a organização do festival relembra como alternativas a utilização do comboio CP através da Estação de Sacavém, que fica apenas a 7 min a pé do recinto, e operou em tranquilidade no primeiro fim de semana; bem como o estacionamento em parques oficiais no Parque das Nações, que estão a poucos minutos a pé da Cidade do Rock.
Com o objetivo de minorar os constrangimentos de circulação verificados no primeiro fim de semana do Rock in Rio Lisboa, e facilitar a circulação viária no decurso do evento, a organização do Rock in Rio Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa, a PSP-DT e a Junta de Freguesia do Parque das Nações informam que serão efetuadas alterações de trânsito, com a implementação de fortes restrições à circulação de entrada na zona Norte da freguesia do Parque das Nações, designadamente nas artérias adjacentes ao Parque Tejo e que abaixo se indicam:
RECOMENDAÇÕES PARA UMA MELHOR MOBILIDADE:
– Evite circular nas zonas envolventes ao Parque Tejo.
– Evite estacionar o seu veículo em zonas não autorizadas.
– Caso necessite de utilizar veículo automóvel, privilegie os parques de estacionamento público disponíveis nas imediações.
– Certifique-se que os percursos que habitualmente utiliza não estão condicionados ao trânsito automóvel.
– Verifique antecipadamente os percursos alternativos.
– Utilize os transportes públicos existentes e ainda os disponíveis para apoio ao evento (comboios CP com destino a Sacavém e shuttles).
Para que o trânsito possa fluir da melhor forma, é essencial a colaboração de todos para que seja evitado o estacionamento irregular nas imediações do Parque Tejo, sob risco de multa e reboque.
SHUTTLES
Para um melhor funcionamento do shuttle foram tomadas as seguintes medidas: |
– Serão feitas mudanças na operação de trânsito; |
– Será feito um controlo mais rigoroso de estacionamento nas imediações do Parque Tejo, para evitar os picos de lentidão na hora de maior afluência na saída do recinto, causados por mau estacionamento verificado no primeiro fim de semana; |
– Quando esgotar a venda do shuttle, a organização aconselha como melhores opções para chegar ao Parque Tejo: o comboio através da Estação de Sacavém, que fica apenas a 7 min a pé do recinto, e operou em tranquilidade no primeiro fim de semana; bem como o estacionamento em parques oficiais no Parque das Nações, que estão a poucos minutos a pé da Cidade do Rock. |
Recorde-se que a 10ª edição do Rock in Rio Lisboa vai decorrer ainda nos dias 22 e 23 de junho de 2024, na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, onde os fãs vão ser transportados para uma experiência única e memorável cheia de animação, música e entretenimento de qualidade. |
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é a marca internacional responsável pelo maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 22 edições, 130 dias e mais de 3.816 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 11,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.
Em Portugal, foram realizadas, até hoje, nove edições e dos 44 dias de festival já passaram pela Cidade do Rock de Lisboa mais de 3 milhões de pessoas e mais de 1.100 atrações musicais. O festival investiu mais de 225 milhões de euros, gerou mais de 87 mil empregos (diretos e indiretos), alocou cerca de 5,6 milhões de euros para causas socioambientais e promoveu inúmeras ações, entre as quais a instalação de painéis fotovoltaicos em escolas, projeto de reflorestação de floresta ardida, equipar hospitais e IPSS, construção de salas sensoriais para jovens, entre outros.
Em 2024, o festival está de volta nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho para uma edição especial que comemora os 20 anos do Rock in Rio Lisboa, com grandes novidades entre as quais uma nova localização – no Parque Tejo Lisboa. A nova Cidade do Rock vai contar com um novo palco, uma nova Rota 85 e um novo espaço que vai celebrar 20 anos de “Por Um Mundo Melhor”, além dos já conhecidos Palco Mundo, Palco Galp, Rock Street, Super Bock Digital Stage, Chef’s Garden, ESC Online Sports Bar, Roda gigante Pisca Pisca, Slide Pepsi, Área VIP Gato Preto, entre outros.
Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: http://rockinriolisboa.pt