Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Rock In Rio Lisboa convida todos a unirem-se por um mundo melhor

compartilhe

A histórica 10ª edição do Rock in Rio Lisboa que celebrou os 20 anos do festival em Portugal chegou ao fim, com a promessa de regresso em 2026 ao Parque Tejo, mas até lá o festival continua a convidar todos a unirem-se por um mundo melhor.

Até ao dia 15 de julho, continua a decorrer o Leilão Solidário de guitarras exclusivas autografadas por muitos dos artistas que fizeram parte da edição dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa. Scorpions, Evanescence, Extreme, Doja Cat, Jonas Brothers, Xutos & Pontapés, Ornatos Violeta, The Legendary Tigerman, Jão, Pedro Sampaio, Capitão Fausto, Ne-Yo, Camila Cabello, Rival Sons e Living Colour são apenas alguns dos artistas que durante o festival autografaram guitarras que estão agora disponíveis para licitação no leilão solidário a decorrer na plataforma da esolidar (em community.esolidar.com/pt/b/fansforchangebr).

O Rock in Rio Lisboa associou-se à associação “Chelas é o Sítio” para ajudar a construir a sua sede. A associação “Chelas é o Sítio”, que esteve presente no Super Bock Digital Stage na 10º edição do festival, com quatro artistas convidados (GDM, Skiidiverz, Neco e Tublack), conta com a colaboração dos habitantes do bairro e tem como objetivo trazer mais valor, mais união e mais inclusão para a zona de Chelas, em Lisboa, através da exploração do potencial que o bairro oferece.

A associação liderada por Sam the Kid, com a colaboração fundamental de Nuno Varela, Adriano Finuras, Ricardo Gomes e Zé Silva, está em fase de conclusão da construção da sua sede, local que irá proporcionar a toda a população local, o acesso a várias valências e infraestruturas (estúdio música, fotografia) que esta zona oriental da cidade tem como grande lacuna para a população mais jovem. Esta parceria será, sem dúvida, fulcral para combater a exclusão social e de pertença a uma comunidade.

“Este leilão será fulcral não só para a construção da nossa sede, como de toda a dinâmica na criação de um estúdio de música para jovens artistas e espaço de desenvolvimento sócio cultural”, afirma Sam the Kid, mentor da associação “Chelas é o Sítio”.

Para participar no leilão, basta licitar – até ao dia 15 de julho – uma das guitarras exclusivas autografadas, através do link community.esolidar.com/pt/b/fansforchangebr e todo o dinheiro angariado vai diretamente para a associação “Chelas é o Sítio”, que investirá o dinheiro para desenvolver os seus projetos, sem intermediários.

Todas as doações contribuirão para melhorias substanciais para o bairro de Chelas e todas as peças leiloadas terão um certificado de autenticidade.

O pagamento deve ser feito por transferência bancária para a organização parceira em 48 horas.

Os dados bancários serão enviados por e-mail após o término do leilão.

O envio ou recolha é a cargo do vencedor e será combinado entre o vencedor e o Rock in Rio Lisboa.

Por um mundo melhor, foram vários os artistas que atuaram nesta edição histórica dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa, que quiseram associar-se ao leilão solidário do festival.

Jonas Brothers

Foi uma experiência única para todos os que fizeram parte da edição de 2024 no Parque Tejo, não só para o público, mas também para os artistas, que expressaram nas redes sociais a grande emoção que foi atuar e viver a experiência de estar no Rock in Rio Lisboa:

  • Scorpions: “Foi simplesmente incrível celebrar o 20º aniversário do icónico Rock in Rio”.
  • Evanescence: “É difícil explicar o sentimento de atuar para 80.000 pessoas. É de ficar sem fôlego”.
  • Extreme: “Tocar para estas 100.000 pessoas foi uma honra que não se explica por palavras. Nunca vamos esquecer!”.
  • Xutos & Pontapés: “Esta vida malvada tem momentos incríveis”.
  • Jão: “É muito doido estar tão longe de casa e me sentir tão em casa como me sinto aqui”.
  • Calum Scott: “O meu maior concerto até à data… 80.000 pessoas no Rock in Rio Lisboa foi tudo com o que sempre sonhei”.
  • Fernando Daniel: “Este concerto não me sai da cabeça… e eu não quero que saia da vossa”.
  • Jonas Brothers: “Não há palavras para descrever a sorte que sentimos em ter 80.000 pessoas a cantar para nós!”
  • Pedro Sampaio: “Vocês fizeram-me a pessoa mais feliz do mundo ontem!”
    Em 2026, o Rock in Rio Lisboa regressa ao Parque Tejo para mais uma edição imperdível, sempre por um mundo melhor!

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é a marca internacional responsável pelo maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 22 edições, 130 dias e mais de 3.816 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 11,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.

Em Portugal, foram realizadas, até hoje, nove edições e dos 44 dias de festival já passaram pela Cidade do Rock de Lisboa mais de 3 milhões de pessoas e mais de 1.100 atrações musicais. O festival investiu mais de 225 milhões de euros, gerou mais de 87 mil empregos (diretos e indiretos), alocou cerca de 5,6 milhões de euros para causas socioambientais e promoveu inúmeras ações, entre as quais a instalação de painéis fotovoltaicos em escolas, projeto de reflorestação de floresta ardida, equipar hospitais e IPSS, construção de salas sensoriais para jovens, entre outros.

Em 2024, o festival está de volta nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho para uma edição especial que comemora os 20 anos do Rock in Rio Lisboa, com grandes novidades entre as quais uma nova localização – no Parque Tejo Lisboa. A nova Cidade do Rock vai contar com um novo palco, uma nova Rota 85 e um novo espaço que vai celebrar 20 anos de “Por Um Mundo Melhor”, além dos já conhecidos Palco Mundo, Palco Galp, Rock Street, Super Bock Digital Stage, Chef’s Garden, ESC Online Sports Bar, Roda gigante Pisca Pisca, Slide Pepsi, Área VIP Gato Preto, entre outros.

Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: http://rockinriolisboa.pt

publicidade