Música + Estilo + Comportamento

publicidade

“Rue Boyer” um novo local de produção musical em Paris para “Mix with the Masters”

compartilhe

Apaixonados por música, Victor Lévy-Lasne e Maxime Le Guil fundaram a Mix com os Masters em 2010.

Há 12 anos, eles convidam os maiores produtores, mixers e outros profissionais da produção musical atual para compartilhar suas experiências durante seminários imersivos organizados no coração de um domínio provençal.

Com base no sucesso, enriqueceram a sua oferta em 2015 através do lançamento de uma plataforma de conteúdos digitais.

Fiéis ao seu posicionamento high-end, estão prestes a inaugurar o seu primeiro estúdio de gravação em Paris “Rue Boyer”, um local único, tanto pelas suas excepcionais características técnicas como pela sua atmosfera inspirada nos míticos estúdios da segunda metade do século XX.

Este novo endereço permite reunir as atividades de produção musical do Maxime e do Mix with the Masters (conteúdos de vídeo e masterclass), mas também se define como um local aberto a certos parisienses ou músicos e produtores internacionais que procuram um espaço de trabalho na capital .

RUE BOYER
produção musical e master class

Se há vinte anos os profissionais percebem uma crise na indústria fonográfica, nos últimos anos a qualidade do local onde a música é produzida tornou-se uma grande preocupação dos produtores.

Para Maxime e Victor, a escolha é clara:
“queríamos enviar um sinal forte ao projetar um estúdio excepcional sem o menor comprometimento da qualidade”.

O resultado é à altura das suas ambições e as características técnicas do local aproximam-no de um punhado de míticos estúdios europeus ainda em actividade.

Para o seu design, os dois sócios recorreram a um dos mais emblemáticos profissionais dos anos 70 e 80, o americano John Storyk, antigo amigo de Jimi Hendrix e designer do seu lendário estúdio nova-iorquino, Electric Lady.

O designer septuagenário, que desde então já desenhou estúdios para grandes nomes da música como Timbaland e Pharrell Williams, assina aqui o seu primeiro projeto em França.

“Nenhum estúdio moderno construído nos últimos 5 anos foi projetado com padrões tão elevados.

Voltamos ao que foi feito por um círculo muito restrito de designers e arquitetos nas décadas de 1970 e 1980, acrescentando inovações modernas para atingir o nível excepcional de qualidade que procurávamos.”

Rue Boyer Estúdio em Paris, França

O estúdio é um dos primeiros na França a ter sido equipado com a tecnologia Dolby Atmos desde a sua concepção.

Seus 14 alto-falantes entregam um som espacializado e envolvente que é muito procurado hoje.

abril de 2022
Abertura prematura dos estúdios para receber o produtor Jack Antonoff por mais de 5 meses (vocalista do grupo Bleachers, produtor de Lana del Rey, ou Taylor Swift e vencedor 2022 do Grammy de melhor produtor).

verão 2022
Gravação de projetos de artistas franceses: Alain Souchon, Vincent Delerm, Moussa ou Suzanne Lindon, e artistas internacionais: Wolf Alice, produtores Nick Littlemore (Empire of the Sun) e Patrik Berger, cantor e baixista Blu DeTiger ou o artista neozelandês Benee.

Outono 2022
Maxime inicia a produção do próximo álbum de Melody Gardot e remixa os primeiros álbuns míticos de Justice em Dolby Atmos.
Louane termina seu novo álbum em estúdio.
A equipe da plataforma musical COLORS escolhe Rue Boyer para sua primeira residência de escrita.

inverno 2022
Maxime mixa o próximo álbum de Emilie Simon.
Lançamento do álbum “No Thank You” de Little Simz, produzido e gravado principalmente nos estúdios Rue Boyer.

2023
abertura oficial.

“Mix with The Masters”
de seminários na Provença à plataforma de vídeo.

No final dos anos 2000, a indústria do disco passava por profundas mudanças e a maioria dos grandes estúdios, tradicionais espaços de partilha e formação, fechavam gradualmente as suas portas.

Ao mesmo tempo, o surgimento de ferramentas digitais acessíveis a todos democratiza a produção musical.

“De repente, tudo o que você precisava era de um computador, alguns plug-ins e um microfone para testar a produção.

Então havia uma sede enorme de conhecimento.” Maxime e Victor tentaram imaginar uma forma de aceder a este conhecimento convidando profissionais para darem masterclasses de produção musical.

Em 2010, Maxime e Victor organizaram o primeiro seminário Mix with the Masters em La Fabrique, uma bela propriedade na Provença.

O eco positivo a nível nacional e internacional é imediato, este seminário torna-se um evento anual popular.

Eles viajaram pela Europa e Estados Unidos para participar de feiras e convencer cada vez mais colaboradores de prestígio a se juntarem à aventura.

Em apenas alguns anos, Mix with the Masters in Paris tornou-se líder mundial em masterclasses de produção musical.

Em 2014, Maxime e Victor queriam tornar suas masterclasses acessíveis ao maior número de pessoas possível e lançaram uma plataforma de conteúdo na qual os assinantes podem acessar módulos de vídeo e trocar ideias juntos em casa.

Até o momento, a plataforma conta com milhares de inscritos, mais de 300 horas de vídeo disponíveis e acumula mais de 30 milhões de visualizações nos vídeos de acesso gratuito no Youtube.

ANIMA PR

unconventional music & arts

www.anima-pr.com

­

­

publicidade