Ruídos nos bastidores indústria da música indica que o Run D.M.C. pode voltar a ativa, mesmo depois da morte de Jam-Master Jay (Jason Mizell) em 2002.
O trio que revolucionou ao misturar o Hip-Hop e Rap com guitarras (reais e sampleadas) do Rock e atraindo plateias enormes em shows solo e festivais, viu sua carreira interrompida no dia 30 de outubro de 2002 com o assassinato de Jam-Master Jay.
A formação original do trio era Darryl “D.M.C.” McDaniels, Joseph Simmons, Jason Mizell, eles chegaram a se apresentar no Brasil numa das primeiras edições do festival Rock In Rio de Roberto Medina.
Run D.M.C. fez vários feitos ao longo da carreira sendo o primeiro grupo de Rap a ser publicado na capa da revista Rolling Stone, o primeiro grupo de Rap a receber uma nomeação no Grammy Awards, e primeiro grupo de Rap a ter seu vídeo veiculado na história da MTV.
O sucesso despertou a marca alemã Adidas de artigos esportivos a fechar um contrato recheado de dólares com o grupo que transformou-se em marca, vendendo milhares de peças que se tornaram clássicos.
Run-D.M.C. também foi o único grupo de Rap a se apresentar no festival Live Aid no ano de 1985.
O Hall Of Fame incluiu o Run D.M.C. na seleta lista pelo seu trabalho na música.
A volta do Run D.M.C. seria uma das boas notícias de 2016 para as idas para os céus de astros da música neste início de ano.
Ouça e veja Run D.M.C.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qXzWlPL_TKw[/youtube]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=QgmyVLheqkQ[/youtube]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=4B_UYYPb-Gk[/youtube]
By Lucas Mazzon