Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Selo Sesc lança quatro singles de “Viver Gonzaguinha”, homenagem ao compositor carioca

compartilhe

Nascido no Morro de São Carlos, comunidade da primeira escola de samba do Rio de Janeiro – a Deixa Falar –, Gonzaguinha tornou-se um dos maiores nomes da música brasileira.

Após 32 anos de sua morte, o artista é homenageado em “Viver Gonzaguinha”, álbum que será lançado pelo Selo Sesc em 24/01.

O projeto idealizado por Jair Netto, tem direção musical de Carlinhos 7 Cordas e traz como intérprete principal o sambista, cantor e compositor Sombrinha, um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal.

Quatro faixas serão antecipadas ao público como singles nos dias 17 e 19/01. “Pá-nela”composição de 1979, gravada por Roberto Ribeiro para o disco “Coisas da vida”, ganha versão nas vozes de Sombrinha e Martinho da Vila.

Na sequência “O Que É o Que É”, faixa do disco “Caminhos do Coração” lançado em 1982, sendo a canção mais tocada e regravada da carreira de Gonzaguinha, renascendo com Sombrinha e Larissa Luz.

No dia 19/01 será a vez de “Lindo Lago do Amor”apresentada por Gonzaguinha no disco “Grávido”, em 1984, é conhecida por grande parte dos amantes da música brasileira e ganha participação especial do rapper Criolo.

Já “Pense N’eu”fecha o calendário de singles em ritmo de baião.

O rei do gênero no Brasil, e pai de Gonzaguinha, Luiz Gonzaga, gravou a canção em 1978 ao lado do filho para o LP “Danado de Bom”.

Em “Viver Gonzaguinha” , Sombrinha canta ao lado da paraibana Elba Ramalho.

O álbum completo apresenta 14 canções compostas pelo artista e conta com outras três participações que serão divulgadas em breve.

Faça o pré-save dos singles:

17/01
O que é o que é (Sombrinha & Larissa Luz)
Pá-nela (Sombrinha & Martinho da Vila)

19/01

Lindo lago do amor (Sombrinha & Criolo)
Pense N’eu (Sombrinha & Elba Ramalho)

SOBRE O SELO SESC  

Desde 2004 o Selo Sesc traz a público obras que revelam a diversidade e a amplitude da produção artística brasileira, tanto em obras contemporâneas quanto naquelas que repercutem a memória cultural, estabelecendo diálogos entre a inovação e o histórico.

Em catálogo, constam álbuns em formatos físico e digital que vão de registros folclóricos às realizações atuais da música de concerto, passando pelas vertentes da música popular e projetos especiais.

Entre as obras audiovisuais em DVD, destacam-se a convergência de linguagens e a abordagem de diferentes aspectos da música, da literatura, da dança e das artes visuais.

Os títulos estão disponíveis nas principais plataformas de áudio, Sesc Digital e Lojas Sesc. Saiba mais em: Link


SOBRE O SESC SÃO PAULO

Com 76 anos de atuação, o Sesc – Serviço Social do Comércio conta com uma rede de 40 unidades operacionais no estado de São Paulo e desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade.

Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nas dimensões físico-esportiva, meio ambiente, saúde, odontologia, turismo social, artes, alimentação e segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania.

As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano.

Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas.

Mais informações, clique aqui.

publicidade