Villahangar dá as boas-vindas ao artista inglês de origem marroquina Rockin Moroccin com “Bayati Shiraz” em colaboração com o reverenciado produtor e compositor italiano Davide Ruberto.
A faixa representou um novo desafio musical para o artista líder das paradas, com um estilo decididamente melódico e tribal e uma paixão visceral por ritmos percussivos.
Seguindo seu recente sucesso com o número 1 do Beatport ‘You Got The Love’, este single destaca ainda mais seu talento diversificado.
Bayati está inextricavelmente ligada ao Azerbaijão, lar do projeto e fonte de inspiração incorporando sua influente atmosfera orgânica, solene e misteriosa, transportando você instantaneamente através de uma viagem multissensorial à capital Baku.
Esta é uma emocionante aventura sonora que testemunha uma nova personalidade para os artistas.
Rockin Moroccin comenta “Bayati Shiraz sendo uma verdadeira canção folclórica é muito querida pelo povo do Azerbaijão e significa muito para eles como um país como um todo.
Portanto, foi muito importante para mim fazer justiça à música original e não esquartejá-la e, ao mesmo tempo, torná-la relevante na cena da música eletrônica de hoje e também algo que os DJs possam aprender e as pessoas possam dançar.
Além disso, a oportunidade de gravar ao vivo no Azerbaijão foi incrível e trabalhar com músicos locais foi uma ótima experiência que nunca esquecerei.”
Aprofundando suas incursões experimentais na música eletrônica mesclada com instrumentação ao vivo e raízes culturais.
A música une músicos locais da região, mostrando suas tradições populares e proporcionando uma visão de seu mundo mágico e fascinante, mergulhado em uma história milenar que alimenta o presente.
Altamente criativo com uma vibração autêntica que realmente eleva o Rockin Moroccin a novos patamares, Bayati Shiraz redefine o house orgânico com sua fusão de curadoria sonora e colaboração para fornecer uma música que circulará nos próximos anos.
Mais uma vez, o talento brilha e destaca por que ele continua sendo um nome sólido para assistir enquanto a cena evolui.
Quem traz o projeto é o Villahangar, selo fundado em 2015 pelo DJ e apresentador de TV Andrea Pellizzari ao lado do DJ/Produtor Matt Sawyer.
Com escritório na Inglaterra e sede operacional em Milão, é verdadeiramente reconhecida como uma marca global.
A gravadora se concentra consistentemente na música de pista de dança, navegando em gêneros que vão do deep house ao lounge, downtempo, orgânico, melódico e também afro house.
Sua missão definida é encontrar e apoiar artistas talentosos em todo o espectro musical.
O Villahangar Podcast ‘MusicInTheAir’ apresenta todos os domingos na Pure Ibiza Radio, apresentando sons novos e diversos de uma miríade de artistas internacionais.
Chris Leon, gravadora A&R comenta “Depois de anos de trabalho duro, estamos felizes em ter dois artistas deste calibre a bordo! Como A&R e também como produtor, sempre adorei explorar contaminações de todos os tipos, esse é o som que procuramos , sem muitos limites ou apostas! Obrigado a todos os artistas que gravitam em torno de nós!”
A gravadora recebeu apoio consistente e positivo de nomes notáveis, incluindo Solomun, Black Coffee, Damian Lazarus, Jamiie, Hector Romero, Themba, Sabo, FNX Omar, Safar, Nhii, DJ Zombie, Brina Knauss e Rob Stereo. Defender a diversidade é um ponto de referência indiscutível para a oferta musical da gravadora. Fornecendo uma abordagem evolutiva com o objetivo de descobrir novas músicas e expandir ainda mais as fronteiras da indústria e das definições de gênero.
Nos últimos anos, vários lançamentos primários da gravadora ganharam ampla atenção global e acumularam uma mistura de elogios internacionais por seu som único.
Já destruindo as paradas formadoras de opinião, “Bayati Shiraz” está se tornando um proeminente hino underground.
“Players” de Nick Warren, Henry Saiz, Robert Owens, Hanna Hais, Soul Central, Leandro Silva e Quentin Harris a Severino Panzetta (Horse Meat Disco) pularam para este sólido aquecedor de verão desde o início.
Preparado para inspirar as massas, sente-se e assista a este lançamento massivo fazer seu trabalho na pista de dança e ocupar um lugar de destaque como uma faixa com uma vibração cultural inerente e inspiradora.
Sobre Rockin Moroccin
Crescer em Londres significava que Rockin Morocin estava sempre rodeado de música. Ele começou a trabalhar na loja de Drum & Bass Lucky Spin enquanto tocava em festas em casa e mostrava seu amor precoce pelo electro dos anos 80. Nos últimos 15 anos, ele continuou a tocar em toda a Europa e deixou uma marca considerável em Ibiza, tocando no HEART, bem como no evento Amnesia’s Vagabundos. Sua música é voltada exclusivamente para a pista de dança e baseia-se em Nu Disco, Melodic, Tribal e elementos percussivos e posicionada em selos impressionantes que incluem Get Physical e Go Deeva Records e entregando um fluxo de lançamentos no topo das paradas.
Sobre David Ruberto
O colaborador de Bayati, David Ruberto, tornou-se um produtor consagrado e artista ao vivo por um longo tempo. Utilizando instrumentos musicais eletrônicos, ele dominou clubes em toda a Itália e no mundo. Sua paixão implacável pela música o levou a se posicionar no exterior por muitos anos, chegando a Los Angeles, onde remixou estrelas como Cher, James Brown, Joni Mitchell, Dina Carrol, George Duke, Ce Ce Peniston e Murk. Bizarre Inc. e muitos mais. Entre os artistas que descobriu estavam Spiller e Tommy Vee, que alcançaram grande sucesso com Laguna.
Inúmeras colaborações com Top DJ’s e produção de discos para Columbia, Reprise, Sony, Warner Bros, A&M, Tribal e Scotti Bross, ele nasceu originalmente em Rimini, David se interessou por música desde muito jovem e estudou piano por 10 anos que se tornou seu período formativo. Praticamente capturado por sua paixão, ele começou a se sentir limitado pela música clássica e decidiu se aproximar de um gênero mais moderno. Felizmente para nós, através da música eletrônica ele encontrou um lar.
Download / Stream: