Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

Sexy Y Blondie lança EP Afro Pop”

compartilhe

Os artistas Marina Afares e Victor Cali se juntaram para o projeto que será lançado no dia 24 de junho.

“Sexy Y Blondie” é uma história de idas e vindas de um casal  antes, durante e depois da quarentena.

Marina Afares é cantora, compositora, pianista e atriz.

Victor Cali é cantor, compositor, produtor e intérprete.

Ao se encontrarem em um momento de tédio criativo e em busca de novas linguagens e composições, se juntaram para compor um single sobre suas frustrações amorosas.

A faixa se multiplicou e virou EP: Sexy Y Blondie será lançado no dia 24 de junho.

Sexy Y Blondie é o nome da dupla e do EP que têm influências do Afro Pop Latino americano, Trap e MPB, em uma pegada mais lovesong.

As cinco músicas compostas de caos e tesão contam a história de um casal preto muito “caliente”  que se envolve antes da pandemia em um baile de favela.

No entanto, mal sabiam que em breve, o coronavírus chegaria para juntá-los à força na mesma casa sem perspectiva de fim.

As idas e vindas do casal são abordados faixa a faixa com o primeiro encontro no rolê,  a paixão, brigas, desapego e conciliação.

Isso tudo em meio a calamidade pública de saúde, violência e decisões do governo durante esse período que atingiram – e atingem – diretamente os protagonistas desta história, uma mulher e um homem pretos.

Falar sobre um casal preto que se tromba na efusão e no vislumbre da paixão em meio ao apocalipse viral se torna tema relevante dentro de um recorte histórico da sociedade brasileira…

Porém, as temáticas são abordadas de forma leve, dançante e fluída, reforçando, assim, a maior qualidade da música brasileira: falar sobre dor de forma acessível, contagiante e envolvente.” reforça Marina Afares do duo.

ouça aqui Sexy Y Blondie:
https://tratore.ffm.to/sexyyblondie

Sexy Y Loka” é um som para dançar e curtir o rolê, é um funk que propõe a exaltação da cultura de quebrada e de seus protagonistas reais.

Fala de violência policial em meio ao baile, fuga e diversão.

“Sexy Y Apegados” já é um convite para amar durante a quarentena. Inicia a história de um casal que decide ficar junto durante esse momento com muita paixão e sensualidade.

“Sexy Y Triste” fala de um término do casal protagonista após um período de intensa convivência, criando um conflito entre autonomia, liberdade pessoal e vontade de viver um relacionamento. É um desabafo e quem sabe um adeus temporário.

“Sexy Y Rico” conta a história do reencontro do casal, após a ascensão social do protagonista homem, que depois de passar meses desempregado na casa da ex-companheira, aparece cheio de presentes, promessas e autonomia financeira.

Sexy Y Agotados” é Hit Pop. Sexy e carismática, a canção fala da dificuldade de se encontrar sem vacinas, do atraso na vacinação e do desejo de se encontrar. De forma dançante, mistura línguas e referências da América Latina, em especial do espanhol falado no caribe colombiano, fazendo menção aos “pallenques” (quilombos) por exemplo.

A dupla que passeava pelo MPB, trouxe neste trabalho o Afro Pop, com novas estéticas eletrônicas nas sonoridades e voz, além de uma linguagem mais globalizada através de diversos idiomas usados nas canções. Suas influências vão do Pagodão Baiano, R&B, Pop, Funk, Indie e MPB.

Sexy Y Blondie é composto pela dupla, produzido por Arielly Porto e é um lançamento do selo Estúdio Medusa.

Ficha Técnica:
Sexy Y Blondie de Sexy Y Blondie, Marina Afares e Victor Cali. 

Autores: Marina Afares e Victor Cali
Produtor musical: Arielly Porto.
Fotos: Camila Bertolino e Thays Alessandra
Make Capa: Keyla Carolyne
Edição da capa: Saritha Sahts.
Mixado e Masterizado por Arielly Porto.
Gravado por Arielly Porto.

Intérpretes e musicistas:
Todas as Faixas
Arielly Porto – Arranjos
Marina Afares – intérprete
Victor Cali – intérprete

Sexy Y Blondie

publicidade