Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

Shakira faz história com esplêndido e imponente show no Rio

compartilhe

Enfim o Rio de Janeiro recebeu um mega show solo da maior artista latina da história. A cidade teve a honra de ser escolhida como cenário da primeiríssima apresentação de “Las Mujeres Ya No Lloran – World Tour 2025”, a nova turnê mundial de Shakira, a aclamada cantora colombiana, que apresenta o maior e melhor show da sua carreira em termos de produção, estrutura e afins. E realmente o que vimos foi uma produção gigantesca, do mesmo nível de todas as outras grandes divas mundiais

A aguardada noite de estreia foi simplesmente incrível, emocionante e inesquecível para os fãs, não só do Brasil, mas também de diversos países que se reuniram na noite desta terça, no Estádio Nilton Santos. Provavelmente, tinha gente da América Latina toda lá para testemunhar esse marco histórico da vencedora de nada menos que 4 Grammy Awards e 15 Latin Grammy Awards. É a artista feminina latina mais premiada de todos os tempos.

Shakira no Estádio Olímpico Nilton Santos do Rio de Janeiro

E o show é uma grande experiência visual e musical, que durou cerca de duas horas e meia. Foi tão bom que passou muito rápido. Shakira é extremamente carismática, simpática, carinhosa e atenciosa com seu público e fãs. Ela fez questão de saudar todos os povos latino-americanos logo que subiu ao palco, mas antes de iniciar a primeira música, percebeu que seu “in-ear” não funcionava, portanto não tinha retorno. Enquanto os técnicos resolviam o problema, ela aproveitou para conversar com a plateia. Disse que era um sonho estar de volta ao Brasil depois de 7 anos e começar a sua turnê mundial em nosso país. Porém, a sua última apresentação no Rio (e talvez a única), havia sido no Rock in Rio 2011, ou seja, quase 15 anos atrás.

Em seguida, começou a grande apresentação, que mostra as diversas fases da carreira de Shakira. Os telões e figurinos acompanham essa transformação que ocorreu ao longo dos anos. Durante o show, ela cantou não apenas os seus mega hits atemporais, como também músicas do seu último álbum, que dá nome a tour e recentemente foi o vencedor do Grammy de melhor álbum latino.

Alguns dos seus clássicos foram apresentados em novas versões, como por exemplo “Estoy Aquí”, o seu primeiro mega hit mundial, que veio numa roupagem eletrônica. Ela lembrou que o Brasil foi um dos países onde ela começou a sua carreira. Na época, entre os anos de 1996 e 1997, ela fez vários shows por aqui e em diversas cidades menores do interior, embalada pelo sucesso do seu álbum “Pies Descalzos”. 

Em determinado momento da performance Shakira fez um lindo discurso para as mulheres, falando sobre quedas e recomeços com mais força. Uma alusão a toda história polêmica e turbulenta que envolveu a sua separação do ex-jogador do Barcelona e da seleção espanhola, Gerard Piqué. Aliás, o álbum, músicas e essa tour foram totalmente inspirados nesse momento difícil que a superstar colombiana viveu após ser traída e se separar do ex-marido. Logo após o discurso vimos um Engenhão lotado entonando: “Ei, Piqué, vai tomar no…” 

Ela também cantou, em português, “Mama África”, do Chico César, numa referência à sua fase de “mãe solteira”, palavras estas marcadas no refrão desse grande clássico da música brasileira.

Em outro discurso, Shakira também lembrou que aos 19 anos foi morar nos EUA para tentar fazer carreira na música, e lá dormia em um colchão no chão. Foi assim que compõs sua primeira música em inglês. Recentemente, quando recebeu seu último Grammy, ela dedicou o prêmio a todos os imigrantes nos EUA. 

Shakira no Rio de Janeiro

O público explodiu de alegria em diversos momentos do show, principalmente na hora de hinos como “Whenever, Wherever” e “Hips Don’t Lie”, entre outros. Mas o ponto alto foi quando ela cantou um dos seus maiores sucessos, “Waka Waka”, a música tema da Copa do Mundo de 2010, na África. Nesse momento o que se viu foi uma verdadeira catarse coletiva e uma emoção gigantesca que tomou conta de todo o estádio. Foi esplêndido! Muitos fãs choravam emocionados. Em seguida ela deixou o palco. O público pedia bis e gritava “Shakira, eu te amo”. 

Ela atendeu aos pedidos e voltou para mais uma música e em seguida encerrou o seu show histórico no Rio, que jamais será esquecido pelos fãs e admiradores que tiveram o privilégio de assistir ao vivo o maior espetáculo da carreira desse verdadeiro ícone musical da América Latina, na sua melhor forma.

 

Shakira@Rio de Janeiro
Shakira no Nilton Santos RJ

publicidade