O irlandês Shane Codd , certificado com platina , mostra seu talento e diversidade sonora com o novo single ” Something More “.
Ouvintes de todo o mundo podem reconhecê-lo pelo hino inovador da era da quarentena ” Get Out My Head “, que além de reivindicar certificações de ouro e platina , alcançou a posição # 5 no Irish Singles Chart e no Top 10 das paradas em o Reino Unido .
Em seu novíssimo ” Something More” o jovem produtor traz de volta seu estilo otimista e viciante, que abre com acordes digitalizados compensados por vocais cheios de alma, e então rapidamente se transforma em uma queda progressiva eufórica acompanhada por melodias crescentes e letras esperançosas.
A música espalha uma mensagem positiva, completa com um fácil- ouvindo, estilo sonoro inspirado nos anos 90 , criando a fórmula perfeita para o próximo hino do meio do verão.
Codd foi inspirado pelo sentimento das quedas em canções como ” Opus ” de Eric Prydz quando fez o single, para o qual disse ter escalado deixe as regras de lado e deixe a criatividade guiá-lo.
Codd inicialmente chamou a atenção global com ” Get Out My Head“, que se tornou viral com uma abordagem localmente carregada e popular e mudou sua vida para sempre.
Depois de ser lançado na cena da música eletrônica, mal podemos esperar para ver o que Shane Codd tem na manga a seguir.
” Trabalhando em ‘ Something More ‘ foi semelhante a quando fiz ‘ Get Out My Head ‘, onde fiz sozinho no meu quarto em Cavan , na Irlanda , com meus fones de ouvido, ficando acordado até as 6h. Na verdade, comecei me sentindo um pouco sem saber o que fazer, pois estava trabalhando em outra ideia e não estava indo a lugar nenhum. Peguei o teclado e comecei a tocar notas com um som que gostei muito do plugin Nexus . Então eu olhei em Splicepara vocais que eu achava adequados. Decidi não seguir nenhuma regra na música, pois queria torná-la divertida e como eu queria e não me preocupar com mais ninguém. Isso tornou o processo muito agradável e meio ousado para quebrar as regras. A longa introdução no Original Mix era algo que eu queria ter lá para tentar construir um momento épico de euforia, algo como ‘ Opus ‘ de Eric Prydz com o tempo começando devagar e aumentando para construir a energia. Eu também queria uma vibe trance dos anos 90 , e acho que soou um pouco mais moderno também, o que eu gostei. ” – Shane Codd sobre ” Something More “
” Depois de fazer ‘ Get Out My Head’‘ no meu quarto e lançá-lo durante a pandemia em 2020, fiquei impressionado com a reação imediatamente. As pessoas estavam compartilhando e tocando em suas sessões de bebida durante o fim de semana ensolarado que tivemos na Irlanda no final de maio deste ano. A partir disso, as pessoas me contaram que ouviram a faixa sendo tocada no carro de alguém em diferentes cidades e, em seguida, começaram a receber milhares de streams online. Eu estava tão empolgado que sentava no carro e gravava vídeos no rádio. Conseguir um contrato com a Polydor depois disso foi incrível. A equipe foi ótima e eles realmente fizeram o recorde voar. Foi o Top 10 em alguns países, incluindo o Reino Unido , e o Top 5 na Irlandapor semanas e paradas de sucesso na Bélgica , Holanda e Polônia e #1 no Shazam em vários países. Ele também alcançou o primeiro lugar na parada da US Dance Radio . Fiquei maravilhado e muito grato. Essa música mudou completamente minha vida, e sou eternamente grato a todos pelo apoio, e agora só quero continuar. Enquanto isso, eu estava fazendo remixes para artistas como Ellie Goulding , Anne-Marie , Little Mix , The Wanted e Becky Hill.enquanto também trabalha em novas faixas. Depois, claro, veio a pressão também, mas gosto de ver o lado positivo e agradecer. Eu sinto que agora estou no jogo há quase 3 anos, fiz 2 anos de shows e finalmente tenho experiência no jogo. Como há muito mais na indústria da música, ainda há muito o que aprender. Estou animado para o futuro e para lançar todas as novas músicas nas quais tenho trabalhado. Estou realmente fazendo músicas que amo e me inspiram e são influenciadas por músicas que amo e que quero tocar – trance e house dos anos 90/00 são palavras-chave e também com influências de nomes como Avicii , Swedish House Mafiae mais. Começar uma nova jornada com meu novo empresário e gravadora é empolgante. ” – Shane Codd sobre o lançamento de seu grande sucesso ” Get Out My Head “
Shane Codd é um DJ/Produtor de 24 anos de Dublin , Irlanda .
A house music corre em suas veias. Seu amor por ela pode ser rastreado desde quando ele era uma criança; ele ouvia clássicos do clube em casa, no carro com sua mãe, com amigos na escola, em qualquer lugar.
Seu efeito é totalmente sentido em seu single “Get Out My Head “, que remete ao final dos anos 90 / início dos anos 2000som de dança, embora com seu próprio toque único.
Criada em seu quarto na casa de sua família como uma forma de fuga quando a vida parou devido à pandemia, a faixa tornou-se inevitável, resultando em um hit no Top 10 no Official UK Singles Chart
, bem como no Top 5 em sua Irlanda natal , acumulando mais de 20 milhões de streams em ambos os territórios. Embora ele seja um produtor totalmente autodidata, nem sempre foi fácil.
Ele se lembra de ter abandonado a faculdade por um ano, se mudado para um apartamento úmido em Dublin sem aquecimento e lutado para pagar o aluguel, tudo para poder se concentrar apenas em fazer música. 5 anos depois, ele admite:
“Ainda tenho muito a aprender, é a parte emocionante para mim. Estou aprendendo piano agora – é um objetivo de vida ser bom nisso “.
Seu objetivo é simples, mas ambicioso.
Como seus heróis do gênero – Avicii , Gigi D’Agostino e Alice Deejay , ele quer ” descer como um lendário produtor de dança, alguém que é respeitado, trouxe boa música e fez um ótimo show ao vivo. Eu adoraria se minha música fosse lembrada em 20 anos como ” Show me Love ” de Robin S , uma música que as pessoas ainda amam e não envelhece, melodias verdadeiramente clássicas .
Mais informações sobre Shane Codd :