Ouça o single:
https://orcd.co/forgettoforgettoforget
Longe dos palcos, mas perto do coração.
Assim nasceu Rhonda, disco da cantora e compositora Silvia Machete, lançado no ano passado pela gravadora Biscoito Fino.
Distante da imagem de artista performática, com habilidades para malabarismos, em Rhonda Silvia continua a seduzir, agora com diferentes sonoridades e atmosferas.
O processo de criação do disco foi desenvolvido em parceria com o conceituado baixista Alberto Continentino, que também assina a produção ao lado de Lalo Brusco.
Um ano depois de lançado nas plataformas digitais e da edição de luxo em vinil com 750 exemplares autografados (os primeiros 500 esgotaram em vendas online), Rhonda ganha roupa nova:
todas as faixas foram remixadas por grandes produtores, como Kassin, Diogo Strausz, Regis Damasceno, Leo Marques e o próprio Continentino, entre outros.
O primeiro remix a ser lançado como single é Forget to Forget, produzido por Kassin, que ganha as plataformas sexta-feira, 6 de agosto.
Os demais singles serão lançados nos próximos meses e o álbum completo, batizado de Rhonda REVISITE, chega em dezembro.
“São amigos queridos que amam Rhonda e criaram novas versões para as músicas”, explica Silvia.
Sobre o remix de Forget to Forget, Kassin comenta:
“Quem primeiro me falou sobre Rhonda foi o colecionador de discos português, o Joaquim Paulo.
O disco havia saído e eu estava em Portugal.
Acompanho a Silvia desde sempre e sempre a admirei, mas considero esse o melhor disco dela, o feliz encontro de dois dos meus baixistas preferidos – Alberto Continentino e Dudinha -, as composições inspiradas, gosto de tudo.
Silvia me convidou pra remixar uma faixa, eu escolhi Forget to Forget: quis fazer algo vazio para explicitar a beleza da letra e da melodia, em contraste com a bateria eletrônica.
Espero que vocês gostem.”
O efeito introspectivo de Rhonda, também reflexo do isolamento e da pandemia, ganha agora versões mais pulsantes.
“O disco nasceu em 2020, o ano que não aconteceu.
As remixes chegam agora em nova fase, minha e do mundo”, diz Silvia.