Sita Abellán marca outro marco em sua surpreendente carreira como criativa com seu primeiro trabalho sob seu pseudônimo techno, SITA.
Seu novo EP conceitual, Generacion XDISIS, chega pelo selo do veterano underground espanhol do techno Héctor Oaks, KAOS.
Com Generacion XDISIS, que contém quatro faixas club viscerais, SITA retrata sua própria metamorfose enquanto se concentra na ideia de mutação, evolução e troca de pele. SITA compartilha a história de sua jornada e transformação de DJ a produtora, de club kid a ter filhos e explorando sua criatividade como nunca fez antes.
O som inspira-se no amor da SITA pelo techno histórico, explorando o Eurohouse dos anos 2000, a era do techno espanhol pós-Franco Ruta Del Bakalao na Valência dos anos 90, a nova batida belga dos anos 80 e o techno moderno de Berlim.
” Este EP representa para mim uma evolução artística, uma viagem às partes mais profundas do meu ser. É sobre compartilhar-me através da minha música, comunicação autêntica e uma manifestação do meu melhor eu em constante evolução. ” — SITA
Equipada com ela firmemente estabelecida estética através de seus projetos criativos anteriores em moda e música, SITA está equipada para servir como um novo tipo de contadora de histórias no reino do techno, tanto através da produção quanto do lirismo.
Em “XTASIS CARNAL”, SITA conta vividamente uma história encharcada de luxúria com letras como ” No existe noche / No existe día / Solo el derroche de tu boca y la mía ” (tradução: “Não há noite / Não há dia / Apenas o desperdício da sua boca e da minha”).
Em “333”, SITA trata da frustração e do fracasso e como eles podem servir como um exorcismo no processo criativo, às vezes exigente: ” Há um espelho falando dentro da minha cabeça / Diz-me para permanecer vivo, mas prefiro, prefiro prefiro estar morto… ”
O EP é o culminar de um período de dois anos incrivelmente ocupado para a SITA, que incluiu o lançamento de sua série de festas techno LGBTQ+ OUTOPIA no ano passado (feat. Brutalismus 3000, Animistic Beliefs, AADJA), apresentando-se em grandes shows. festivais (Secret Project, III Points, Sonar Mexico) e clubes famosos de Ibiza (DC10, Hï Ibiza), e colaborando com Héctor Oaks em seu álbum de estreia no início deste ano.
Como DJ, o amor de SITA pelos sons históricos do techno, industrial e electro é combinado com um fascínio pelo novo e atual, canalizando a psicodelia rave com influências industriais obscuras.
Seu som foi transmitido pela Boiler Room no dia 8 de dezembro, onde estreou pela plataforma no evento em Colônia, na Alemanha, no Schrotty (o vídeo estará disponível para reprodução em março de 2024).
Ao longo de uma década, a SITA provou ser um ícone criativo multi-hifenizado e um fenômeno da Internet que combina moda, música e cultura digital em uma personalidade diferente de qualquer outra.
SITA estilizou estrelas como Kim Kardashian e J. Balvin , criou uma linha de joias (Lilith) que foi apoiada pela Vogue e Billie Eilish, colaborou em designs com grandes marcas como Fendi , Faith Connexion – enquanto se tornava mãe em 2022 e tinha seu segundo filho em setembro.
Conecte-se ao
site da SITA | Facebook | Instagram | Twitter | Spotify | Crédito do YouTube