Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

Sofi Tukker colabora com as artistas brasileiras Mari Merenda & Sophia Ardessore

compartilhe

SOFI TUKKER, a dupla que a Entertainment Weekly chamou de “eletrificante”, colaborou com as artistas brasileiras Mari Merenda e Sophia Ardessore na pulsante nova faixa, “Veneno”, que é lançada hoje. 

Em “Veneno”, SOFI TUKKER mergulha em seu amor por tudo relacionado ao Brasil. Sabendo que a banda se conectaria imediatamente com a música, seus seguidores leais enviaram um vídeo do TikTok de Mari Merenda & Sophia Ardessore cantando a faixa a capella.

Pouco depois, a sinergia artística sem esforço tomou forma.

A melodia era um “divertido chiclete de língua”, segundo Sophie, que também a descreveu como “rápida e animada – um desafio divertido de cantar“.

Veneno, com Sofi Tukker

Depois de trabalhar nas letras, SOFI TUKKER rapidamente montou uma linha simples de guitarra e uma batida, documentando e postando o processo nas redes sociais.

O clipe logo se tornou viral, com milhares de compartilhamentos e comentários, com uma demanda inegável online para a banda gravar e lançar oficialmente “Veneno” como um single.

Desde o início da divulgação, a faixa acumulou 25 milhões de visualizações nas redes sociais. Confira o “Behind The Song” deles no TikTok para ver como tudo se juntou. 

“Veneno” expande o universo sonoro de SOFI TUKKER mesclando elementos orgânicos e eletrônicos, com destaque para a guitarra e o estilo vocal sedutor de Sophia.

A música trata de unir as pessoas e compartilhar o amor pela rica cultura musical do Brasil.

SOFI TUKKER passou quase uma década construindo sua reputação global como um dos grupos de música eletrônica mais vibrantes, positivos e orientados para a comunidade, com inspiração em house, jazz e Brasil.

O primeiro colaborador do grupo foi o poeta brasileiro Chacal, que continua sendo um amigo próximo e colaborador frequente nas letras em português de sua música.

Sofi é fluente em português e a banda tem muito orgulho do papel significativo que o país desempenhou em sua música. 

SOFI TUKKER comenta sobre a criação de “Veneno”: “Acabamos aprendendo muito mais sobre a música original. Ela se chama ‘Rodopiado’ e o gênero é carimbó, que vem do norte do Brasil, no Pará. Nos conectamos com o escritor original, Ronaldo Silva, que nos ensinou muito sobre o Carimbó; foi uma troca tipicamente brasileira na forma calorosa e convidativa como ele e sua família foram”.

Eles continuam: “Quando fomos finalizar a música, decidimos escrever um verso em inglês e mencionar o Pará e o carimbó. Também queríamos muito manter a amostra original, então conversamos com Mari e Sophia, que ficaram superanimadas em participar da música conosco. Todo o processo foi extremamente orgânico, quase inevitável. Todos os envolvidos estão muito empolgados com a transformação de alguns vídeos em uma música completa. Foi um processo tão gratificante e mal podemos esperar para que todos ouçam a versão completa“.

O lançamento de “Veneno” coincide com a recente viagem de SOFI TUKKER ao Brasil. A dupla se apresentou no maior estádio de São Paulo ao lado de Kendrick Lamar e Thundercat.

Na Semana do Grande Prêmio de Fórmula 1, no Allianz Parque, apresentou “Veneno” com Mari e Sophia no The Noite (um programa de TV noturno brasileiro) e ainda participou da São Paulo Fashion Week, incluindo o desfile da HIST Fashion, vestindo PatBo. 

Outras produções recentes de SOFI TUKKER incluem remixes inspirados na faixa “Worship”, do vencedor do GRAMMY® Jon Batiste, de seu aclamado álbum “World Music Radio“, e na faixa de estreia “Group Therapy”, da AIMMIA.

Seu single recente, “Jacaré”, também apresenta seu distintivo som dançante e já acumulou mais de 10 milhões de reproduções.

Assista ao colorido videoclipe filmado no Rio de Janeiro aqui . 

Os próximos shows ao vivo incluem uma turnê híbrida de DJ em dezembro, na Flórida, bem como celebrações de Ano Novo em Denver, Los Angeles, San Bernadino, Las Vegas e mais em 2024. 

Composta por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern, a dupla indicada ao GRAMMY® SOFI TUKKER, que desafia gêneros, acumulou mais de um bilhão de reproduções e Discos de Platina e Ouro em cinco continentes.

Com seus dois álbuns de estúdio, “Treehouse” e “Wet Tennis“, e os singles subsequentes eles oferecem uma perspectiva inclusiva e global da música eletrônica, com temas de libertação, unidade e autoempoderamento.

Sua vibrante comunidade de fãs, “The Freak Fam”, é altamente engajada tanto online quanto offline. Sua música foi usada em campanhas para filmes, TV e videogames, com marcas como Apple, Peloton e Smartwater, apenas para citar algumas.

Seu show ao vivo imersivo iluminou os palcos de festivais em 2023 com apresentações no Coachella, Governor’s Ball, Lollapalooza, Bonnaroo e mais.

Compartilhando um amor mútuo pela moda, eles lançaram sua própria marca de roupas, WET TENNIS, e foram o rosto da colorida campanha de denim da G-STAR RAW.

Dedicados ativistas, eles trabalharam com várias organizações ao longo dos anos, incluindo Planned Parenthood, The Trevor Project, National Alliance on Mental Illness, Natural Resources Defense Council, The Nature Conservancy, March for Our Lives e a Cruz Vermelha, entre outras. 

SOBRE SOPHIA ARDESSORE 

Sophia Ardessore começou seus estudos musicais aos sete anos.

Ela se apaixonou pela música brasileira e jazz com influências como Leny Andrade, Elis Regina, Gilberto Gil, Miles Davis, João Bosco, John Coltrane, entre outros.

Sophia estudou tanto na Berklee College of Music quanto na Faculdade de Música Souza Lima, em São Paulo.

A cantora/compositora trabalha profissionalmente desde os 16 anos, com seu currículo incluindo trabalhos com Pretinho da Serrinha, Vanessa Moreno, Webster Santos, Fí Maróstica, entre outros.

Em 2022, ela lançou seu álbum de estreia, “Porto de Paz“. 

Para saber mais, visite:
 https://youtu.be/Oxn0NeM7PWo . 

SOBRE MARI MERENDA

Mari Merenda é cantora, compositora e multi-instrumentista de São Paulo.

Ela começou seus estudos de música aos quatro anos, estudando piano, guitarra e canto.

Aos 24 anos, ela viralizou com seus vídeos cantando e tocando asalato – uma percussão africana, que acumularam mais de 151 milhões de visualizações.

O sucesso de seus covers e músicas originais a levou a participar do Rock in Rio Festival com o TikTok, e ao desenvolvimento de sua linha exclusiva de asalatos com o fabricante Asalato Sampa.

Mari se dedica à produção de suas músicas influenciadas pelas raízes da música brasileira e lançou seu primeiro álbum original, “CRÔNICA“. 

Para saber mais, visite:
 https://www.youtube.com/@MariMerenda/videos .  

Ouça e baixe aqui: https://sofitukker.lnk.to/veneno . 

publicidade