Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Soft Cell, pela primeira vez no Brasil no C6 Fest

compartilhe

O Soft Cell, cria da dupla britânica Marc Almond (vocalista) e Dave Ball (sintetizadores, programações), é um dos pioneiros do chamado synthpop, ao lado de outros grandes nomes como os compatriotas Depeche Mode e Pet Shop Boys.

Em 1981 com o lançamento do primeiro álbum “Non-Stop Cabaret”, veio o single “Tainted Love”, tempos depois veio outro petardo sonoro, o single “Torch”; ambos engataram muito bem nos charts globais de forma massiva, martelando até hoje nas pistas e rádios, inclusive no Brasil. 

Após esses sucessos, mais de 21 milhões de discos vendidos, sem contar os milhares de singles (nos formatos 7” e 12” inch),  as tours azedaram o humor de Dave Ball que nunca gostou de pegar estrada e com isso a dupla separou-se seguindo em trabalhos solo até um reencontro para gravarem um novo álbum após mais de 20 anos.

Soft Cell, com Dave Ball (synths) e Marc Almond (vocalista)

E não é que o Soft Cell ainda era inédito no Brasil sem nenhuma  apresentação por aqui! Eis que a curadoria do C6 Fest, com seu escritório em Londres, correu atrás da inédita dupla por, e a fechou como uma das gratas surpresas no line da segunda edição do festival agendada para o mês de maio de 2024, na capital paulista.

O Soft Cell vem com aquele ar de nostalgia mas não se engane, os caras estão em tour pelo mundo todo, desde o lançamento do mais recente álbum “Happiness Not Included” (de 2022), e marcam presença em festivais até como hedliners (caso até do C6 Fest), fizeram tour conjunta com os Pet Shop Boys.

A vinda ao C6 Fest também comemora os 43 anos do álbum de estreia que ganhou edição remasterizada e outra ao vivo lançadas no mercado para os fãs e também em todas as plataformas digitais.

Soft Cell em Live

Ver o Soft Cell ao vivo pela primeira vez no Brasil no C6 Fest será rever a história viva (ainda enquanto é tempo), da música feita com sintetizadores no palco.

O C6 Fest, criado pela produtora Monique Gardenberg, criadora dos extintos festivais Free Jazz e Tim Festival, que retorna com este festival patrocinado pelo banco C6; sempre apostou na musica eletrônica na sua programação trazendo nomes inéditos no Brasil como foram: Kraftwerk, Massive Attack, Goldie, Adam Effe, Doc Scott, Metalheadz, Leftfield, Crystal Method, Aphex Twin, Daft Punk, até a tenda Cream do festival inglês Creamfields, entre dezenas de outros.

C6 Fest que acontece na capital paulista nos dias 17, 18 e 19 de maio., program-se! Evento altamente recomendável.

Informações e ingressos pelos links oficiais do C6 Fest:

https://c6fest.byinti.com/

https://www.instagram.com/c6fest

publicidade