Depois de atrair a atenção de grandes nomes da cena mundial com “Khanyisa”, Soldera lançou sua nova faixa de afro house: “Challenged”, pela Transa Records.
Assim como no single anterior, o novo release traz vocais originais de uma artista africana. Desta vez, a parceria é com poderosa voz de Tázia Farrão, cantora e compositora natural de Moçambique, mas baseada na África do Sul.
“Challenged”, entretanto, tem uma vibe mais introspectiva e soulful, bastante profunda e emocional.
“É uma faixa mais suave, com pianos e vocais mais sutis. Música pra ser ouvida e sentida”, resumiu Soldera.
Lançada em collab com o duo Feels Apart e voz de Sazi Cele ao final de julho, pela londrina Aluku Records, “Khanyisa” chegou ao ponto de ganhar suporte de expoentes como Apache, Arodes, AWEN, Bedouin, Keinemusik, Klement Bonelli e Pippi Ciez, projetando ainda mais o nome do DJ e produtor paulista na cena afro house.
Com mais de uma década de pioneirismo na cena nacional, Soldera tem vivido grandes momentos neste ano.
Bateu a posição #16 no chart de afro house do Beatport com “Cohiba” (Wired Music), fez turnês como headliner no Chile e na Argentina (onde tocou em dois afters de Hernán Cattáneo) e mandou uma performance de destaque no Union Stage, da XXXperience.
Sobre Soldera
Com 12 anos de carreira, Soldera é destaque na cena eletrônica mundial. Com raízes no house, sempre transitou por diversas vertentes, como o deep, o tech e, atualmente, o afro house.
Seus lançamentos em labels internacionais são prova de sua habilidade e talento. Ele venceu um remix contest pela MoBlack, representou o Brasil em coletânea da Aluku Records e alcançou o top 16 de vendas no Beatport com a faixa “Cohiba”, lançada pela Wired.
Muito respeitado fora dos palcos, já foi residente do Anzuclub, onde criou o famoso evento PistinhaMeuAmor, chegando a ser citado pela DJ Mag como um dos responsáveis pela ascensão do clube até a 19ª posição do seu ranking global.
=> Ouça “Challenged” aqui.
=> Instagram @soldera.